28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/07/2021

CPI: Aziz solicita perícia técnica em atestado médico de reverendo que iria depor

Foto: Reprodução

Amilton Gomes de Paula alegou uma crise renal para não comparecer ao depoimento; Ele foi convocado por ter sido autorizado pela Saúde a negociar doses da AstraZeneca com a Davati

Previsto para a próxima quarta-feira (14), o depoimento de Amilton Gomes de Paula à CPI da Covid foi adiado, pois o reverendo apresentou um atestado médico alegando uma crise renal. No entanto, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) solicitou uma perícia técnica no documento que é de 15 dias, a contar de 9 de julho.

 

Amilton foi convocado após ter sido autorizado pelo Ministério da Saúde a negociar a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca com a Davati Medical Supply.

 

Conforme noticiado pelo Metrópoles, apesar da justificativa citada formalmente, membros do colegiado lembram que, quando ligaram para convocá-lo, o reverendo deu outra explicação para a ausência. Na ocasião, ele afirmou que não poderia comparecer porque seu advogado estaria viajando na data.

 

Veja também 

 

Omar Aziz diz que Pacheco irá estender prazo da CPI da Pandemia

 

Omar Aziz diz que CPI recebeu dossiê que irmãos Miranda teriam entregue a Onyx Lorenzoni

A possibilidade de remarcar outro depoimento para quarta-feira é avaliada pelo comando da CPI, no entanto, a remarcação depende do resultado da perícia no atestado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O cronograma desta semana prevê os depoimentos de: Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa parceira do laboratório indiano Bharat Biotech, na terça-feira; Marcelo Blanco, ex-diretor substituto do DLOG do Ministério da Saúde , na quinta-feira; e Cristiano Carvalho, representante no Brasil da empresa Davati, na sexta-feira.  

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.