20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/09/2021

CPI: Randolfe diz que Bolsonaro deve ser denunciado por crime de lesa-humanidade

Foto: Reprodução

Senador afirmou que somente a crise de oxigênio em Manaus seria suficiente para que o presidente fosse denunciado

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a Comissão deve denunciar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crime de lesa-humanidade, em entrevista ao jornal Congresso em Foco. De acordo com ele, somente a crise de oxigênio que assolou Manaus (AM) no início do ano já seria uma justificativa para a ação.

 

"Houve a clara utilização dos manauaras como cobaias. A CPI apontará para essas responsabilidades", afirmou Randolfe ao portal.

 

Por outro lado, o senador também disse que o mandatário ainda é apoiado por uma parcela da sociedade que não deve ser subestimada em 2022 e que ela pode dificultar que ações contra Bolsonaro sejam tomadas ao final das investigações da CPI.

 

 

Veja também 

 

Investigação de 'rachadinha' de Carlos Bolsonaro: veja quem teve o sigilo quebrado

 

Bolsonaro diz que 7 de Setembro é 'ultimato para duas pessoas' e ameaça

 

"Estamos diante de um grande empecilho, um grande obstáculo, que é a aliança que há hoje entre o fundamentalismo miliciano de extrema direita do governo Bolsonaro e o patrimonialismo corrupto que sempre esteve em voga no Brasil corrupção", disse. "Bolsonaro é o presidente da República e, na prática, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é o primeiro-ministro".

 

Randolfe afirmou acreditar que grupos governistas tentaram trabalhar na Comissão para evitar que investigações contra pessoas próximas ao presidente não avançassem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Entre essas pessoas, estão a advogada da família Bolsonaro, Karina Kufa, o lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Faria , o filho do presidente, Jair Renan Bolsonaro , e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.