28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
26/06/2020

CREDO! Saiba quais insetos você pode comer em caso de emergência

Foto: Reprodução Internet

Em uma situação de emergência, deixe o nojo de lado

Comer insetos é algo comum em muitas partes do mundo. Os insetos são, na verdade, uma das fontes de proteína mais abundante do planeta, e muitos deles possuem densas concentrações de nutrientes, como ômega 3. Mas por mais que cause estranhamento, em uma situação de emergência, comer insetos pode ser uma alternativa para a sua sobrevivência.

 

O site do Backpacker listou alguns insetos que seres humanos podem ingerir, como pegá-los e consumí-los.

 

Confira alguns deles:

 

Veja também



Como uma foto uniu gêmeos idênticos separados há duas décadas, história é de aquecer o coração. VEJA

Modelo gasta R$ 200 mil em decoração inspirada em casa de boneca

Gafanhotos e Grilos

 

insetos fauna brasileira sertaneja GAFANHOTOS E GRILOS animais ...

 

Gafanhotos e grilos são extraordinariamente ricos em proteínas, e você pode achá-los praticamente em qualquer lugar. A maioria dos tipos de gafanhotos e grilos são comestíveis. Experimente pó de críquete ou farinha de críquete. O pó de críquete é muito rico em proteínas, tem propriedades de cozimento semelhantes às da farinha normal e um leve sabor de nozes.

 

Mas antes de consumir um grilho ou gafanhoto, lembre-se que eles podem carregar nematóides (parasita). Portanto, lembre-se de cozinhá-los antes de comê-los.

 

Como pegá-los


Os gafanhotos são mais fáceis de apanhar no início da manhã quando se movem mais lentamente. Procure por grilos em lugares úmidos e escuros: sob pedras, troncos e outros objetos grandes. Também verifique em gramíneas altas, arbustos e árvores.

 

Como comê-los


1. Para preparar grilos e gafanhotos, retire a cabeça e as entranhas devem vir junto; descartar os dois. As vísceras são comestíveis, mas removê-las reduz o risco de transmissão do parasita. Por esse motivo, sempre cozinhe os insetos antes de comê-los.

 


2. Remova as asas e as pernas.


3. Prepare-os assados, se você tiver uma frigideira, ou espete-os e asse em fogo, se você não tiver.


Gafanhotos venenosos: Enquanto a maioria dos gafanhotos são seguros para comer, existem algumas exceções. Evite qualquer espécime de cores vivas, como o lubber oriental (comum no Texas e em alguns outros estados do sul), que pode deixá-lo doente.

 

Formigas

 

Como descobrir se uma formiga é macho ou fêmea? - Segredos do Mundo

 

Como pegá-los


Em qualquer lugar a qualquer momento. Elas são meio onipresentes.

 

Como comê-los

 


Capture o máximo que puder, colocando-os diretamente na água para que eles se afoguem enquanto você pega mais. Uma vez que você pegou uma porção considerável, ferva-os por cerca de seis minutos. Isso irá neutralizar o ácido em seus corpos. Se você tiver que comê-las crus, apenas certifique-se de que elas estão mortas primeiro, para não ser mordido.

 

Minhocas

 

edible bugs - earthworms

 

As minnhocas não são insetos, mas são comestíveis. Você provavelmente já brincou com elas (mais do que você comeu). No entanto, as coisas estão prestes a mudar, já que você está aqui, certo?

 

Como pegá-las


Se choveu, localizar as minhocas deve ser bem fácil. Eles estarão em todo lugar. Se não tiver chovido, procure em solo úmido, em flora em decomposição (como folhas e madeira) ou debaixo de pedras.

 

Como comê-las


Como a maioria das coisas nesta lista, elas podem potencialmente carregar parasitas, portanto você precisa cozinhar as minhocas. Sem mencionar a perspectiva extremamente desagradável de comer um verme vivo.

 

Cupins

 

edible bugs - termites

 

Os cupins são uma ótima fonte de proteína e, como vivem a maior parte de suas vidas enterrados em madeira, são menos propensos a carregar parasitas do que outros insetos. Os cupins adultos têm asas e podem voar. Os outros estágios (larvas, trabalhadores, soldados, ninfas, rainhas, etc) não podem voar, então eles são mais fáceis de serem capturados. Em algumas culturas, as cupins são consideradas uma iguaria.

 

Como pegá-los

 


Cupins amam madeira. É a principal fonte de comida deles.

 

Como comê-los


Asse em uma panela seca. Você quer que esses bichos fiquem crocantes.

 

Vermes e larvas

 

Vermes geneticamente modificados podem curar feridas graves | Super


Como pegá-los


Quando e onde: Existem muitos tipos diferentes de vermes. Algumas larvas vivem em carne podre e carne estragada. Enquanto a carne apodrecendo não é segura para comer, as larvas são (mas cozinhe-as primeiro!). Eles também tendem a viver em frutas e legumes podres. Alguns até vivem na água. As larvas são incrivelmente ricas em proteínas e outros nutrientes benéficos.

 

O que você precisa: mãos, recipiente

 

Método:

 

1. Encontre uma fonte para coletá-los. Se você tem tempo, e algumas frutas estragadas, você pode fazer sua própria criação.


2. Colete eles na natureza mesmo.


Como comê-los


1. Ferva ou refogue para matar quaisquer potenciais germes persistentes.


2. Aproveite o seu banquete do Rei Leão.


Não coma estes insetos


Lesmas e caracóis

 

Qual a diferença entre lesma, caramujo e caracol? | Super


Você não sabe o que eles comeram. Eles adoram comer plantas venenosas. Mesmo cozinhando, não é possível eliminar o veneno. Eles também carregam verme de pulmão de rato (e é tão terrível quanto parece).

 

Tarântulas

 

O mercado ilegal de tarântulas é um negócio “cabeludo” | National ...


Eles não têm escrúpulos em pular em você e atacar você. Elas são agressivas.

 

Abelhas e vespas

 

Qual é a diferença entre vespa e abelha


Você poderia ser picado por elas. Outros insetos provavelmente estão mais prontamente disponíveis, e eles definitivamente têm menos probabilidade de atacar de volta

 

Lagartas

 

Lagartas-do-cartucho resistentes transferem proteína Bt para seus ...


Algumas são tóxicas e, a menos que você saiba de antemão qual delas, provavelmente não é hora de adivinhar.

 

Sinais indicadores de que um inseto pode te matar


Enquanto a maioria é segura para comer, existem algumas precauções que você deve tomar:

 

 

Evite cores brilhantes: Não coma insetos de cores vivas; sua coloração é um aviso aos predadores de que eles são tóxicos. Isso vale para os insetos nessa lista.


 Evite coisas peludas: Evite insetos peludos; pode haver ferrões aninhados no pelo.

 


 Evite coisas fedorentas: Evite também quaisquer insetos que tenham um cheiro forte (exceto, paradoxalmente, percevejos).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Em caso de dúvida: se você tiver alguma dúvida sobre a comestibilidade de um inseto, corte um pequeno pedaço cozido dele, engula-o e espere algumas horas. Se você não desenvolver nenhum sintoma, coma um pedaço maior e espere novamente. Se nada acontecer, provavelmente está bem.

 

Sem sushi de insetos: Sempre que possível, você deve cozinhar seus insetos antes de comê-los. Eles podem transportar parasitas ou bactérias nocivas que o cozimento vai matar, e melhora o sabor e torna os nutrientes mais digeríveis.

 

Gooutside

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.