24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/09/2022

Criador de criptomoeda entra na lista vermelha da Interpol após causar rombo de US$ 40 bilhões

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira,19, o Ministério Público Coreano pediu à Interpol ajuda para prender o coreano Do Kwon, um dos fundadores das criptomoedas Luna e TerraUSD. O império de Kwon é investigado por causar um prejuízo de quase US$ 40 bilhões a diversos investidores pelo mundo.

 

A solicitação das autoridades do país ocorreu após o tribunal sul-coreano emitir um mandado de prisão contra Kwon e mais cinco pessoas ligadas a moedas digitais. O grupo é acusado de violar os regulamentos de capital da Coreia do Sul.


Apesar de ser considerado foragido, Kwon afirmou pelas redes sociais que não está "em fuga". Na publicação, ele ainda disse que deseja colaborar com "qualquer agência governamental".

 

Veja também

 

Criptomoeda inspirada em 'Round 6' quebra investidores em moedas digitais

 

Criptomoeda inspirada em Round 6 perde quase todo o valor

 

 

"Mantivemos um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses", escreveu através das redes sociais.


No entanto, a procuradoria do país afirma que Kwon fugiu para Cingapura no final de abril, no momento em que o desastre financeiro da sua empresa começou. As informações são do Financial Times.

 

As autoridades de Cingapura também se manifestaram sobre o caso e afirmaram que Kwon não estava no território do país, confome publicado pelo jornal de Hong Kong South China Morning Post.

 

Pelo Twitter, ele não revelou sua localização.

 

“Vou dizer o que estou fazendo e onde estou se: 1) formos amigos 2) tivermos planos de nos encontrar 3) estivermos envolvidos em um jogo web3 baseado em GPS. Caso contrário, você não precisa saber minhas coordenadas GPS", escreveu na publicação.

 

A solicitação das autoridades sul-coreanas junto à Interpol coloca Kwon na lista vermelha de avisos. A medida significa tecnicamente "um pedido às agências de aplicação da lei em todo o mundo para localizar e deter provisoriamente uma pessoa em espera de extradição, entrega ou ação judicial", segundo o site da Interpol.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

QUEM É DO KWON

 

Do Kwon nasceu na Coreia do Sul e tem 31 anos. Kwon estudou ciência da computação na renomada Universidade de Stanford, nos EstadosUnidos. Em 2018, ele lançou a Terra Labs - empresa que deu origem as criptomoedas Luna e TerraUSD. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.