25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
05/08/2020

Criminoso que já foi 'chefão' em três facções criminosas é preso na tarde desta terça-feira em Manaus

Foto: Divulgação

Ultimamente "Matheuzinho" vinha atuando no crime como um dos líderes do PCC e Manaus

Um dos mais perigosos chefes de facções criminosas em Manaus, que comandou durante muito tempo o tráfico de drogas na área central de Manaus, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na tarde de ontem, terça-feira, 4, por policiais do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


João Matheus Souza Silva, 27, vulgo “Matheuzinho”, já foi um dos líderes do Comando Vermelho (CV) em Manaus, depois migrou para a Família do Norte (FDN) e recentemente passou a integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).


“Matheuzinho” é criminoso frio e calculista. Segundo a polícia, ele carrega nas costas não apenas crime de tráfico de drogas, mas também é acusado de ser o mandante de vários assassinatos de inimigos das facções por onde andou e exerceu cargos de liderança.

 

 Veja também

 

Estes são os dois policiais militares mortos a tiros nesta segunda-feira em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus. VEJA NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA


NOTÍCIA URGENTE! Dois policiais militares são mortos a tiros e outro é baleado em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas. Veja nomes das duas vítimas fatais. VEJA VÍDEO

 

"Matheuzinho"  também é acusado de mandar matgar

vários inimigos de facção (Foto: Divulgação)


As equipes do 20º DIP já tinham nas mãos o mandado de prisão preventiva do traficante, mas como ele era sabedor que a polícia continuava em diligências para prendê-lo, ele sempre vivia trocando de endereços e ficava cada vez mais difícil de ser localizado.


No entanto, na tarde desta terça-feira acabou a fama de fujão de “Matheuzinho” que foi localizado e preso em um bairro da Zona Oeste de Manaus, situado na imensa área do Tarumã.


O perigoso membro de facção criminosa não reagiu a voz de prisão, foi algemado e conduzido à sede do 20º DIP, para realização de procedimentos de praxe e após exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), Matheuzinho será conduzido ao uma unidade prisional.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.