19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/09/2019

Cristiano Ronaldo diz que merece terminar carreira com mais Bolas de Ouro do que Messi

Foto: Harold Cunningham / Getty Images

Messi, Cristiano e Van Dijk disputam o prêmio da Fifa na próxima segunda

 Finalista menos cotado para ganhar o Fifa The Best na segunda-feira que vem, o português Cristiano Ronaldo deu o seu recado. Em entrevista à rede britânica ITV, disse que merece terminar a carreira com mais Bolas de Ouro do que Messi - atualmente, ambos têm cinco prêmios de melhor do mundo cada. O craque afirmou também que se acha o melhor jogador de todos os tempos.

 

- Messi está na história do futebol. Mas penso que devo ter seis, sete ou oito (Bolas de Ouro) para ficar acima dele. Gostaria muito que isso acontecesse, mereço isso - disse o português.

 

O craque português reafirmou que não era amigo do argentino, mas definiu o rival como um "cara e um jogador fantástico" e creditou a ele a motivação para melhorar cada vez mais na carreira.

 

Veja Também


Musa do Flamengo provoca torcida do Internacional após eliminação da libertadores. VEJA FOTOS DA GATA


Saiba como assistir Corinthians x Independiente del Valle ao vivo e grátis

 

- Meu relacionamento com ele é que não somos amigos, mas compartilhamos esse cenário há 15 anos. Eu sei que ele me levou a ser um jogador melhor, e eu o levei a ser um jogador melhor também.

 

"Tenho certeza de que estou na história do futebol pelo que fiz e sigo fazendo, como um dos melhores, para mim o número um"
Mas, para alguns fãs, se o número um é outro e eu o segundo, não me importo.

 

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo deu novas pistas de que a sua história no futebol está longe de terminar enquanto mantiver a motivação. E que o talento natural que tanto atribuem mais a Messi, de 32 anos, não é suficiente para superá-lo.

 

- É bom que as pessoas apreciem o meu trabalho. Quando eles me dizem que sou o melhor, sinto orgulho. É verdade que sou bom, mas a melhor coisa que tenho é a minha mente. Os números não mentem.

 

"Nos últimos 15 anos, quase sempre mantenho o nível"


- O importante é o esforço, a dedicação, o trabalho duro ... O talento simplesmente não é o suficiente. Se você não se dedicar 100%, não terá o nível que deseja. É parte do meu sacrifício, minha obsessão em vencer, de ter sucesso. Quando digo sucesso, eu trabalho por isso. Talento não é suficiente. Eu me dedico tanto, isso é parte de mim. Os recordes são parte de mim.

 

"Não sigo os recordes, os recordes me seguem"


- Isso é diferente. Sou viciado no sucesso e não acho que seja algo ruim, acho que é bom. Isso me motiva. Se você não está motivado, é melhor parar.

 

 
Para conseguir manter esse nível alto, o português contou detalhou um pouco mais de sua rotina.

 

- Em casa, como, tiro um cochilo rápido e brinco com as crianças. Depois, tenho que me exercitar. Ainda que sejam 30 ou 40 minutos. Isso, no fim, faz a diferença, dá para notar

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Por isso, tenho 34 anos e parece que tenho 28"

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.