25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/12/2020

Croácia é atingida por terremoto 5,2 de magnitude

Foto: Reprodução

Tremores foram sentidos na capital Zagreb, que fica cerca de 50 quilômetros do local onde os abalos ocorreram

Nesta segunda (28), um terremoto de magnitude 5,2 atingou a região central da Croácia. O epicentro dos tremores aconteceu a cerca de 50 quilomêtros da capital Zagreb, que resgistrou sentir os abalos. Até o momento não há registros de mortes ou feridos, as informações foram divulgadas pelo Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu.


"Não temos relatórios desse tipo ainda, mas é possível que tal terremoto cause danos materiais na área epicentral, que ficava nos arredores da cidade de Petrinja", declarou o sismólogo Kresimir Kuk em entrevistra à rádio local.

 

Logo em seguida, o país passa por uma segunda onde de tremores, dessa vez de maginitude de 4,9. De acordo com Bozidar Skrinjaric, chefia do municício de Pokupsko , com 3.000 habitantes e próximo a região central, relata que a população correu para as ruas quando os tremores foram sentidos.

 

Veja também 

 

Homem-bomba suicida cometeu explosão em Nashville, dizem autoridades

 

Homem mata sete em ataque com faca na china

"Nenhum prédio desabou, mas as pessoas disseram que viram algumas rachaduras nos edifícios e telhas danificadas", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Em março deste ano, outro caso de terremoro ocorreu no país europeu e a capital Zagreb foi o local mais atingido . O último tremor causou a morte de um jovem de 15 anos, vítimas feridas e desabrigadas e deixou a cidade debaixo de escombros.  

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.