19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
23/06/2022

Datafolha: diferença entre Lula e Bolsonaro oscila para 19 pontos

Foto: Reprodução

A diferença no 1º turno era de 21 pontos na pesquisa anterior. Agora, Lula oscilou um ponto percentual para baixo; Bolsonaro, um para cima

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/6) mostra vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 19 pontos sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na corrida ao Palácio do Planalto. A diferença entre os dois oscilou dois pontos percentuais, de 21 para 19. O pré-candidato petista tem 47% das intenções de votos (48% no levantamento anterior). Bolsonaro registrou 28% (27% na pesquisa anterior).

 

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8% (oscilou um ponto para cima); André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 1% (oscilou um ponto para baixo); Pablo Marçal (Pros), 1%; e Vera Lúcia (PSTU), 1%.

 

Todas as mudanças ficaram dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou menos.

 

Veja também

 

PSDB pode rediscutir apoio a Tebet, diz Eduardo Leite

 

Ala bolsonarista aguarda efeitos da prisão de Ribeiro nas pesquisas

 

Essa é a primeira pesquisa feita que foi divulgada após a prisão do ex-ministro da Educação pastor Milton Ribeiro. O reverendo foi preso nessa quarta-feira (22/6), suspeito de integrar uma organização criminosa que desviou recursos do FNDE. A operação da Polícia Federal (PF) apura os crimes de corrupção e tráfico de influência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09088/2022. Foram ouvidos 2.556 eleitores em 181 cidades, nos dias 22 e 23 de junho. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.