23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/10/2019

David Almeida lança nesta quinta (17) o núcleo partidário Avante Jovem

Foto: Divulgação

O Avante Jovem será o segundo núcleo fundado pelo partido no diretório estadual

 O presidente do diretório estadual do Avante, David Almeida, realiza nesta quinta-feira (17) o lançamento do novo núcleo temático da legenda no Amazonas, o Avante Jovem.

 

David apresentará aos filiados e convidados o grupo de jovens que atuará no segmento, com o objetivo de organizar uma agenda de construção de propostas de políticas públicas da juventude para o plano estadual do partido.

 

Com a presença de aliados políticos, David realizará o evento às 19h, na casa de eventos Beer Dance, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

 

Veja também

 

Ricardo Nicolau homenageia gestora de colégio medalhista mundial de matemática

 

Combate ao suicídio na ‘Ponte Rio Negro’ é debatido na Aleam

 

O Avante Jovem será o segundo núcleo fundado pelo partido no diretório estadual - o primeiro foi o Avante Mulher. David disse que o novo núcleo será responsável pela organização da juventude, tanto nas questões internas do partido, quanto na organização de seminários, congressos, fóruns e plenárias em geral junto às organizações de jovens amazonenses em diversas frentes, como empreendedorismo, social, ambiental, educacional, esportiva, rural, entre outras.

 

O presidente do Avante explicou que o núcleo será formado por um grupo diretor similar ao da executiva estadual, mas contará com lideranças de diversos segmentos que serão liderados por militantes não candidatos e pelos pré-candidatos e pré-candidatos jovens do partido às eleições de 2020, tanto na capital, quanto nos demais municípios onde o partido está presente no interior do Amazonas.

 

David afirmou que o objetivo do partido é reunir a juventude do partido e construir propostas para Manaus e outras cidades do Amazonas. “Queremos que o Avante Jovem se reúna com os mais diversos nichos juvenis, a fim de construir propostas de políticas públicas voltadas para o segmento nos seus mais diversos campos de vivência ou de atuação, como o empreendedorismo, o meio ambiente e o educacional. São propostas que serão inseridas no plano de governo do partido para Manaus e o estado do Amazonas”, disse o presidente do Avante.

 

Com um grupo formado hoje por mais de 100 membros, entre estudantes, profissionais liberais, líderes comunitários e empreendedores, o Avante Jovem será coordenado pelo perito judiciário Marinho Santos, ex-coordenador do Ministério Jovem Arquidiocesano da Igreja Católica de Manaus, um movimento da Renovação Carismática. De acordo com Marinho, a subdivisão do Avante Jovem em diversos segmentos servirá para inserir o maior número de grupos organizações de juventude, com o objetivo de fortalecer as discussões políticas em torno das causas da juventude.

 

Marinho explicou que o núcleo do Avante Jovem ficará responsável pela realização de debates do Avante com a pauta da juventude, de olho na construção de propostas de políticas públicas para o plano estadual e municipal. “A ideia é que o Avante Jovem realize muitos eventos, como seminários, congressos para reunir a juventude manauara dos diversos segmentos, a fim de dar vez e voz para eles, e partir desses debates colabora para a construção do plano de governo do Avante em Manaus e no Amazonas”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O coordenador do Avante Jovem disse que o núcleo servirá para o fortalecimento da presença dos jovens amazonenses nas discussões políticas municipais e estaduais. “A presença do jovem na política precisa se fortalecer em Manaus. A criação desse núcleo no partido Avante é uma boa oportunidade para inserir a juventude nos debates sobre a cidade com a linguagem do segmento. O jovem precisa ter essa liberdade de expressão e dar o seu grito como jovem”, avaliou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.