19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
17/05/2020

De acordo com estudo, homens que se casam com mulheres controladoras vivem mais e são mais saudáveis

Foto: Reprodução

De acordo com estudo, homens que se casam com mulheres controladoras vivem mais e são mais saudáveis

 Todos nós já ouvimos a expressão “mulher feliz, vida feliz", mas um novo estudo concluiu que a expressão “mulher controladora, vida saudável" acaba sendo verdadeira. Estudos anteriores já mostraram que os cônjuges podem influenciar sua saúde e longevidade mútua.

 

Este novo estudo destaca as razões pelas quais precisamos apreciar essas esposas que estão no controle do relacionamento. Nós analisamos este estudo para entender melhor como um homem pode tirar vantagem de uma mulher que o controla.

 

Mulheres invasivas podem ser boas para seus maridos. De acordo com um estudo realizado por um sociólogo da Universidade Estadual de Michigan, quando os homens são infelizes em seu relacionamento, é menos provável que sejam propensos ao diabetes. E mesmo que se considerem diabéticos, é mais provável que se beneficiem de um tratamento eficaz, graças às esposas.

 

Veja também

 

O que é a Síndrome do Homem Irritável? CONFIRA

 

Pesquisadores acham o lugar para futura colônia humana em marte

 

Hui Liu, diretor do estudo, disse que isso pode ser devido ao fato de que algumas mulheres monitoram constantemente a saúde de seus maridos, especialmente se seus maridos têm problemas de saúde ou sofrem de doenças como diabetes, que exigem vigilância. No entanto, maridos "controlados" podem rapidamente se sentir infelizes por serem vigiados por suas esposas e experimentar certas situações como "assédio".

 

Este resultado de pesquisa é importante. A pesquisa com 1.228 pessoas casadas, com idades entre 57 e 85 anos, durante um período de cinco anos, questiona a suposição de que um casamento infeliz é equivalente a problemas de saúde e, portanto, a uma vida mais curta.No entanto, as esposas são mais saudáveis ??em casamentos felizes.

 

 

O mesmo estudo sugere que o oposto é verdadeiro para as mulheres. Um casamento bem-sucedido significaria um risco menor de ser diabético cinco anos depois. As mulheres podem ser mais sensíveis que os homens à qualidade de um relacionamento e, portanto, mais propensas a se beneficiar da melhoria da saúde através de um relacionamento de boa qualidade, disseram os pesquisadores.

 

Muita atenção faz mais mal do que bem

 

Dito isto, deve-se notar que muito controle também pode criar um estresse esmagador para os cônjuges. Muitos estudos mostraram que casamentos infelizes podem ser ruins para o corpo, o coração e a mente. Um estudo em particular acompanhou cerca de 10.000 dinamarqueses por 11 anos e concluiu que aqueles com parceiros exigentes tinham um risco 50 a 100% maior de morte prematura do que aqueles com vidas mais pacíficas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução


Notícia do Minuto

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.