29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
12/06/2022

De virada, Manaus bate o Campinense fora de casa e cola no G-8 da Série C

Foto: Reprodução

Olávio abriu o placar para a Raposa, enquanto que Claudinho e Alvinho fizeram para o Gavião, que venceu a sua primeira partida de virada na Terceirona

O Manaus bateu o Campinense pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória veio com um sabor especial: de virada, a primeira do time na Terceirona, que bastou para colocar o Gavião na cola do G-8 do campeonato. Já o Campinense amargou o seu oitavo jogo consecutivo sem vencer e, mais que isso, a sua terceira derrota consecutiva na competição. Ao fim do jogo, a torcida do time da casa protestou e vaiou muito o técnico Ranielle Ribeiro, que está em situação difícil no cargo.

 

Precisando vencer para deixar as últimas posições para trás, o Campinense se lançou ao ataque desde o início na busca pelo resultado. Tanto que demorou apenas 13 minutos para a Raposa abrir o placar. Após bela jogada de Filipe Ramon, Olávio, de cabeça, escorou para o fundo das redes do Manaus e fez a alegria da torcida no Amigão. No entanto, engana-se quem pensa que o time manauara sentiu o tento. Muito pelo contrário. A equipe do técnico Evaristo Piza foi para cima, e, após bola alçada na área, 15 minutos depois, Claudinho, após bate-rebate, escorou para o fundo das malhas rubro-negras, empatando a partida.

 

Até o fim do jogo a partida seguiu sem grandes chances para ambos os lados e as equipes foram para os vestiários com o empate no placar. Na descida da Raposa, muitas vaias direcionadas ao técnico do time, Ranielle Ribeiro, e a seus comandados, o que já dava a tônica do que seria a segunda etapa.

 

Veja também

 

Com Paulo Sérgio e Pira de volta, Piza relaciona 21 jogadores para enfrentar o Campinense; veja

 

Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus vai sediar Campeonato Amazonense de Natação 2022

 

A segunda etapa começou e o Campinense foi para o ataque. Tanto que grande parte das chances de gol foram criadas pela Raposa, que criou boas oportunidades de marcar. Dione, Hugo Freitas, Pedro Henrique e João Paulo tiveram nos pés a chance de fazer o segundo gol do time de Campina Grande, no entanto, esbarraram no goleiro Matheus, do Manaus, que impediu, em pelo menos duas oportunidades, que o time da casa ficasse à frente no placar.

 

E, como já diria a máxima do futebol: quem não faz, leva. Aos 45 minutos do segundo tempo, após aproveitar um ótimo contra-ataque, Alvinho recebeu livre dentro da área, deslocou Mauro Iguatu e marcou o segundo gol manauara na partida, que deu números finais ao jogo e colocou o Campinense de forma momentânea na zona de rebaixamento da Série C.

 

.

Foto: Reprodução

 

Com a boa vitória fora de casa, o Manaus vai a 16 pontos, sobe para a nona colocação, e encosta no Ypiranga-RS, primeiro time dentro da zona de classificação à próxima fase da competição.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Já o Campinense vive situação delicada na tabela. Com nove pontos conquistados até agora, o time entrou na zona de rebaixamento mesmo sem o Confiança entrar em campo. No entanto, caso o Dragão perca para o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, o Rubro-Negro volta a sair do Z-4 por ter um cartão vermelho a menos que a equipe sergipana.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.