18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/06/2019

Decepção e saudade: Guerrero e Tite se reencontram como rivais em Itaquera para Peru x Brasil

Foto: Foto: GloboEsporte.com

Atacante saiu do Timão, pela porta dos fundos. Técnico, por outro lado, saiu pela porta da frente e até hoje é idolatrado pela Fiel

 Tite, técnico da seleção brasileira, e Paolo Guerrero, atacante do Peru, retornam à Arena Corinthians neste sábado, às 16h (de Brasília), para um duelo entre as duas seleções pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Mas o ambiente para cada um deles no estádio é bem diferente.

 

O treinador, apesar da pressão que tem sofrido no comando da seleção brasileira, deixou saudade nos corintianos. Com três passagens pelo Timão, Tite colecionou títulos dos mais variados. E só saiu do clube justamente por ter recebido convite para assumir a seleção brasileira, um sonho antigo.

 

Veja também

Brasil tem três gols anulados e só empata com a Venezuela

Com gol e assistência de Guerrero, Peru derrota a Bolívia no Maracanã

 

Guerrero, por sua vez, foi do céu ao inferno no Corinthians. Contratado no segundo semestre de 2012, o atacante virou ídolo da Fiel ao fazer os gols do Timão na conquista do Mundial daquele ano, no Japão. Pelo clube, o peruano ainda conquistou a Recopa e o Campeonato Paulista de 2013.

 

Sem acordo por uma renovação de contrato, o atacante, hoje no Inter, acertou com o Flamengo e provocou ira na torcida corintiana, que o chamou de mercenário. Tite também não gostou, à época, da forma como o processo foi conduzido. Veja o que o treinador disse na ocasião:

 

– Não conversei com o Guerrero, nós imaginávamos que ele iria para o jogo. Os fatos aconteceram, mas queríamos no jogo. Tanto não imaginava não tê-lo que não me despedi.


– Acredito que ele gostaria de ter permanecido, não tenho como afirmar. Mas tenho convicção da conduta ética, profissional, limpa e clara do presidente.

 

Mas aparentemente, hoje, está tudo bem entre eles. Tanto que Guerrero, em entrevista na última quarta-feira, brincou e mandou uma mensagem para o técnico da seleção brasileira.

 

– Um recado para Tite, não põe um cara para me seguir o tempo todo, né (risos)? Pô, professor, faça o seu jogo normal, não bota um cara aí para correr atrás – brincou Guerrero, na última quarta-feira.


Brasil e Peru estão com os mesmos quatro pontos no Grupo A da Copa América. A Seleção, porém, tem vantagem no saldo de gols e, por isso, está na primeira colocação.

 

Tite: uma saudade da Fiel


Tite recebe homenagem no Corinthians antes de ir para a seleção brasileira â?? Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

 

A torcida do Corinthians tem uma relação muito estreita com o técnico da seleção brasileira. A lista extensa de títulos e o retrospecto excelente, em especial na Arena, ajudam a explicar. Veja:

 

No Corinthians

 

378 jogos


196 vitórias


110 empates


72 derrotas


61,5% de aproveitamento


Títulos: Brasilerão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa (2013) e Paulistão (2013)


Em Itaquera

 

53 jogos


41 vitórias


9 empates


3 derrotas


83% de aproveitamento

 

Guerrero: uma decepção da Fiel


Guerrero teve bons momentos no Corinthians, inclusive contra o rival São Paulo â?? Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

 

O atacante peruano, apesar da turbulenta saída, deixou uma história significativa no Corinthians. De 2012 ao primeiro semestre de 2015, o atacante conseguiu construir números expressivos. Veja:

 

Guerrero no Corinthians

 

130 jogos


54 gols


67 vitórias


36 empates


27 derrotas


60,7% de aproveitamento


Títulos: Mundial (2012), Recopa (2013) e Paulistão (2013)


Guerrero em Itaquera

 

25 jogos


15 gols


18 vitórias


5 empates


2 derrotas


78,6% de aproveitamento


Tite e Guerrero na Arena: quase imbatíveis

 

Guerrero e Tite foram bem juntos no Corinthians â?? Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Nas vezes em que defenderam o Corinthians juntos em Itaquera, Tite e Guerrero formaram dupla com excelente retrospecto. Veja abaixo:

 

10 jogos


7 vitórias


2 empates


1 derrota


76,6% de aproveitamento

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.