29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/06/2020

Decon promove fiscalizações em hipermercados, na capital

Foto: Divulgação / PC-AM

Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon)

Nesta quinta-feira (25/06), por volta das 14h, equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, deflagraram a operação ‘Blitz do Consumidor’ para apurar denúncias feitas sobre a comercialização, em hipermercados, de produtos vencidos e impróprios para consumo.

 

Segundo o delegado Eduardo Paixão, a ação contou com a participação do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) e Visa Manaus. Juntos, eles apuraram as práticas sanitárias, infrações e crimes contra o consumidor.

 

Os clientes que estavam nos estabelecimentos, foram orientados sobre como fazer provas e exigir o direito na própria gerência do estabelecimento. “Reforçamos que a parceria com outros órgãos é fundamental em razão do aumento de denúncias na pandemia e confirmamos que apenas um hipermercado foi notificado por práticas irregulares, onde dezenas de produtos foram apreendidos para descarte no lixão por infringir normas sanitárias”, explicou Paixão.

 

Veja também

 

Penitenciária Feminina de Manaus tem 75,47% das detentas inseridas no programa “Trabalhando a Liberdade”

 

Comando de Policiamento Ambiental apreende carne de animais silvestres no porto da Ceasa

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

O delegado informou, também, que consumidores e empresários conscientes devem obter o cartão virtual da Decon para eventuais dúvidas e denúncias. Os interessados devem fazer a solicitação do material, gratuitamente, pelo WhatsApp da Especializada por meio do (92) 99962-2731.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.