18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/09/2022

Defensoria Itinerante realiza, nesta semana, mutirão de assistência jurídica em Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação/DPE-AM

Atendimentos seguem até a próxima quinta-feira (22), das 8h às 17h, dentro do PAC do município

Até a próxima quinta-feira (22), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza um mutirão de assistência jurídica e gratuita no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). Os atendimentos, voltados especificamente para a área de Direito da Família, visam diminuir a demanda reprimida e “preparar o terreno” para a inauguração da mais nova unidade da DPE-AM, que deve acontecer em breve no município.

 

Os atendimentos jurídicos iniciaram nesta segunda-feira (19), mas seguem até a próxima quinta-feira, sempre das 8h às 17h, dentro do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na Avenida Uatumã, s/nº, Centro.

 

Durante a ação, a população interessada poderá resolver questões relacionadas a pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda, retificação de certidão de nascimento, declaração ou dissolução de união estável, divórcio e outro assuntos dentro do Direito da Família.

 

Veja também

 

Com mutirão em Presidente Figueiredo, SES-AM alcança mais de 1,3 mil atendimentos de saúde no interior

 

Wilson Lima inaugura PAC em Presidente Figueiredo com capacidade para três mil atendimentos mensais

Os interessados devem comparecer ao local com os documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento (se houver) e quaisquer outros documentos que possam facilitar na resolução da demanda. O atendimento é por ordem de chegada e não necessita de agendamento prévio.

 

“Esta semana estamos aqui em Presidente Figueiredo para atender a população e ajudar a desafogar a demanda que existe no município, além de ser uma preparação para a nova unidade da Defensoria que será inaugurada em breve, aqui na cidade. Vale destacar que os serviços da Defensoria são gratuitos e qualquer pessoa que não tenha condições que arcar com as custas de um processo judicial, pode nos procurar”, destacou o coordenador do programa Defensoria Itinerante, defensor público Danilo Germano, responsável pela ação.

 

Foto: Divulgação/DPE-AM

 

NOVA SEDE

 

Ainda este ano, a sede da DPE-AM em Presidente Figueiredo será inaugurada. A unidade vai funcionar dentro do PAC e contará com uma equipe permanente de um defensor público, um estagiário e dois assessores virtuais de Manaus.?

 

Esta será a 13ª unidade da Defensoria no interior e a segunda na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Com a nova unidade, a DPE-AM alcança 50 municípios no interior do Estado, com seus 11 polos, novas sedes e a mais 38.095 pessoas.??

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

SOBRE O PROGRAMA 

 

Criado para facilitar o acesso gratuito à Justiça, o programa Defensoria Itinerante leva atendimento jurídico às diversas zonas de Manaus e a municípios do interior do Estado nas áreas de família e registros públicos, desde 2015.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.