28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/08/2022

Defesa afirma que supersalários divulgados 'apresentam incorreções'

Foto: Reprodução

Em resposta ao pedido de posicionamento enviado pelo Correio acerca do levantamento divulgado na quinta-feira pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), o Ministério da Defesa informou, em nota, que os “totais dos valores individuais, mencionados nas matérias, apresentam incorreções, pois somaram informações simultâneas de contracheque e de Ordem Bancária lançadas no Portal da Transparência”, explicaram os militares.

 

Além disso, o órgão detalhou que os valores divulgados “referem-se à remuneração mensal e a indenizações pontuais e a atrasados. Essas indenizações são relativas ao recebimento de férias não usufruídas ao longo da carreira, ou a outros direitos, que são calculados na ocasião da passagem dos militares para a reserva”, diz a nota.

 

O levantamento realizado pelo deputado apontou que militares da ativa, inativos e pensionistas receberam, no ano de 2020, pagamento de supersalários na forma de remunerações extraordinárias — alguns chegando a ser superiores a R$ 1 milhão.

 

Veja também

 

Braga Netto e militares do governo receberam supersalários de até R$ 1 milhão no auge da pandemia

 

Vice de Bolsonaro, Braga Netto começa buscando apoio em Minas

 

O grupo das Forças Armadas inclui aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o candidato a vice na chapa de reeleição e ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto; o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e o atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

 

O Ministério da Defesa ainda ressaltou, na nota, que “as Forças Armadas cumprem, rigorosamente, a legislação que rege o pagamento de seus militares e servidores civis. Os valores são lançados no Portal da Transparência e são submetidos à fiscalização dos órgãos de controle”.

 

Devido aos valores revelados, o deputado Elias Vaz também apresentou na quinta (11/8) um requerimento ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pedindo explicações sobre os pagamentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No requerimento, o parlamentar pede o detalhamento dos pagamentos extraordinários, feitos em quatro frentes: remuneração básica bruta, férias, outras remunerações eventuais e verbas indenizatórias registradas no sistema de pessoal militar. As parcelas foram pagas de duas formas ao longo de 2020: pagamentos integrais em um único mês ou divididos em duas ou três parcelas. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.