28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/06/2021

Defesa de Carlos Wizard pede que depoimento à CPI seja feito de forma virtual

Foto: Reprodução

Segundo os advogados do empresário, ele está nos Estados Unidos desde o dia 30 de março

Os advogados de defesa de Carlos Wizard pediram que o depoimento do empresário à CPI da Covid — marcado para a próxima quinta (17) — seja feito de maneira remota. A defesa alega que Wizard está nos Estados Unidos desde o dia 30 de março "acompanhando tratamento médico de familiar".

 

Wizard é apontado como um dos membros do suposto "gabinete paralelo" do Ministério da Saúde , que teria aconselhado Bolsonaro a apostar em medicamentos como cloroquina ao invés de atuar na compra ágil de vacinas contra a Covid-19.
 

"Se o requerente [Wizard] deixar o território americano para atender a convocação dessa importante Comissão Parlamentar, não poderá retornar de imediato por conta das restrições de entrada impostas pela Ordem Executiva de 25 de janeiro de 2021 da Presidência da República dos Estados Unidos", disse a defesa do empresário.

 

Veja também

 

 

STF mantém quebra de sigilo de tenente que quis mudar bula da cloroquina

 

Temer defende semipresidencialismo para evitar ‘traumas’ como o impeachment


Os senadores vinham cobrando uma resposta de Wizard desde que o requerimento para a sua convocação foi aprovado. Os parlamentares chegaram a cogitar a condução coercitiva de Wizard caso as notificações não fossem respondidas.

 

No pedido encaminhado pelos advogados Adelmo Emerenciano, Sergio Emerenciano e Maria Isabel Bermudez Colombo à CPI, também foi pedido o acesso aos documentos obtidos pela CPI e relacionados a Wizard.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


"Foi amplamente noticiado na imprensa e afirmado por membros desta comissão investigadora que a mesma detém documentos que implicam o requerente [Wizard] em uma direta relação com as irregularidades e ilícitos investigados, tendo, inclusive, ocorrido a reclassificação do nível de sigilo desses documentos." 

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.