28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/12/2021

Defesa pede à Justiça que Jairinho passe por avaliação psicológica

Foto: Reprodução

Dr. Jairinho

A defesa do ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, fez um pedido ao II Tribunal do Júri para que seja elaborado um laudo de avaliação psicológica do ex-parlamentar. Jairinho está preso desde 8 de abril deste ano, acusado da morte de seu enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março, no apartamento onde ele morava com a mãe da criança, Monique Medeiros, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

Jairinho é réu pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado, além de fraude processual e coação no curso do processo. A continuação da audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte de Henry acontece nos dias 14 e 15 de dezembro.

 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), o pedido da defesa foi anexado ao processo nesta quarta-feira (1º), mas a juíza Elizabeth Machado Louro ainda não se manifestou.

 

Veja também

 

Caso Henry: Jairinho entra com recurso para reaver cargo na Câmara do Rio

 

Justiça manda Jairinho para o banco dos réus por caso de estupro

 

Segundo o advogado Braz Sant’Anna, o objetivo da avaliação é traçar o perfil psicológico do ex-vereador. Caso o pedido seja aceito, a avaliação acontecerá dentro da Cadeia Pública Pedrolino Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, também na Zona Oeste, onde ele está preso, e o laudo será feito pelas psicólogas Raquel Veloso da Cunha e Helena Magalhães Soares Pinto, contratadas pela família de Jairinho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No último dia 28, a defesa entrou com um mandado de segurança no TJRJ para que ele recupere seu cargo de vereador na Câmara Municipal do Rio. Ele, que também é médico, teve seu mandato cassado em junho, dois meses após ser preso. Em 11 de novembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) prorrogou a suspensão de seu registro médico.

 

Fonte: O dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.