29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
10/08/2022

Defesa quer mais 9 militares na comissão de fiscalização das urnas

Foto: Reprodução

O Ministério da Defesa quer o acesso de mais nove militares, especialistas em programação, para reforçar a equipe das Forças Armadas que trabalha junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na fiscalização das urnas eletrônicas. Para isso, a pasta enviou ao tribunal, nesta quarta-feira (10/8), o pedido para integrar os novos nomes nas atividades.

 

Esses militares, conforme requisição da Defesa, atuarão na inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas temporariamente. A Defesa pediu que o trabalho seja estendido por mais sete dias, indo agora até 19 de agosto. As informações são do Estadão.

 

O grupo de representantes do Ministério da Defesa que inspeciona o código-fonte das urnas eletrônicas no TSE já é composto por nove militares: quatro agentes do Exército, três da Marinha e dois da Força Aérea.

 

Veja também

 

Bolsonaro mantém ataques às urnas e desanima ala política de campanha

 

Lula chama Bolsonaro de 'troglodita' e 'mentiroso e diz que ele ataca as urnas eletrônicas porque tem 'medo' de sofrer uma 'surra' nas eleições deste ano

 

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (foto em destaque), disse ao TSE que os nove militares possuem conhecimentos específicos em linguagens de programação como C++ e Java. Os noves militares, entre oficiais e praças, são servidores do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, sendo três de cada força. São seis tenentes, um sargento, um capitão e um major. Todos vão trabalhar junto à equipe chefiada pelo coronel do Exército Marcelo Nogueira de Sousa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No ofício, enviado na tarde desta quarta, o ministro da Defesa disse ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, que o objetivo é “fortalecer o processo eleitoral brasileiro” e que renovava a “interlocução permanente”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.