29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/07/2020

Delegacia do Meio Ambiente investiga desmatamentos em áreas preservadas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Foto: Divulgação / PC-AM

Polícia Civil deflagra ação para apurar possíveis desmatamentos em áreas preservadas, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

A 'Dema' realizou uma operação policial na manhã da última quarta-feira, 1, para apurar possíveis desmatamentos em áreas protegidas.


A operação contou com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), do Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPAmb) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).


De acordo com a delegada titular da Dema, Carla Biaggi, a ação ocorreu na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades do rio Negro.

 

Veja também


Polícia apreende 312 quilos de maconha tipo skunk no município de Japurá, interior do Amazonas

 

Denarc aplica mais um duro golpe no tráfico de drogas e apreende cocaína avaliada em 2 milhões de reais na Zona Oeste de Manaus

 


Ainda conforme a autoridade policial, toda a operação teve objetivo, também, de coibir possíveis crimes ambientais naquela região da comunidade.


No local, havia alguns focos de desmatamentos e madeiras extraídas de forma ilegal. Alguns moradores da comunidade comunicaram que esse tipo de crime ambiental estava acontecendo lá.

 


A delegada e os policiais sob sua coordenação, se deslocaram até a comunidade para verificar a veracidade das informações e foi constatado que na região havia desmatamento, inclusive já havia várias clareiras comprovando o crime ambiental.

 

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Os policias da Dema não conseguiram prender ninguém, pois os infratores se evadiram do local pouco tempo antes da chegada da das equipes. No entanto, a delegada afirma que a Dema vai continuar agindo a fim de prender os responsáveis por crimes dessa natureza. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.