28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/03/2020

Delegado é autuado por duplo feminicídio após matar esposa e enteada

Foto: Reprodução

Delegado mata a esposa e enteada a tiros em Curitiba. A filha do casal, uma menina de nove anos, estava na residência dormindo no momento do crime

O delegado Erik Busetti foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (4) por assassinar a esposa e a enteada em Curitiba (PR). Morreram Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha dela Ana Carolina de Souza, de 16 anos.

 

Erik Busetti confessou o crime e foi autuado por duplo feminicídio. De acordo com a delegada Camila Cecconello, Busetti e a esposa estariam em processo de separação e discutiam bastante.

 

O crime aconteceu por volta das 23h30 na casa onde a família morava. A filha do casal, uma menina de nove anos, estava na residência dormindo. “Após matar a esposa e a enteada, ele levou a filha para a vizinha e pediu para ela ligar para a Polícia Militar”, disse a delegada.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Mulher reage a estupro e decepa a facadas o pênis do tarado. VEJA

 

Secretaria de Administração Penitenciária flagra 20 visitantes tentando entrar com celulares e carregadores em unidades prisionais

A Polícia Militar (PM) foi ao local, e a Polícia Civil chegou na sequência. De acordo com a delegada, ele deixou a arma no chão e se entregou. O casal estava junto há dez anos.

 

Maritza era escrivã da Polícia Civil. Ela trabalhava na Divisão de Planejamento Operacional, enquanto Busetti estava lotado no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

 

Ainda segundo a delegada responsável, Busetti fez nove disparos, mas nem todos acertaram as vítimas. Os corpos de mãe e filha estavam perto do sofá. “Acreditamos que ela [Maritza] não estava armada naquele momento”.

 

O delegado-corregedor da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Lemos, afirmou que a Corregedoria vai atuar com “máximo rigor”. “É um crime que sensibilizou a todos na Polícia Civil. A resposta à sociedade será dada de forma tranquila e com rigor”, disse Lemos.

 

Lemos também pontuou que o crime atribuído a Busetti é grave. Conforme o delegado da Corregedoria, Busetti e Maritza não tinham nenhuma punição no histórico disciplinar. Os dois faziam parte da Polícia Civil desde 2004.

 

Um feminicídio a cada 7 horas


O Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018, segundo levantamento feito com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. São 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres – uma a cada 7 horas, em média.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Desde 9 de março de 2015, a legislação prevê penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. Os casos mais comuns desses assassinatos ocorrem por motivos como a separação. 

 

Pragmatismo Político 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.