29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
03/01/2020

Denilso marca no final, mas Naça sofre revés na estreia da Copinha

Foto: Divulgação

Leão da Vila Municipal agora foca no duelo da próxima rodada, contra o Velo Clube-SP, na segunda (06)

Apesar de toda a garra e determinação, o Nacional FC estreou com derrota, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Paraná-PR, pelo placar de 4 a 1. A partida ocorreu às 18h15m (horário de Manaus), desta sexta-feira (04), no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro-SP, pela 1? rodada da Copinha. Os gols foram marcados por Denilso para o Leão da Vila e Ruan, Lucas Sene, Vitão e Kriguer fizeram para a equipe adversária.

 

A primeira etapa começou acirrada, o Mais Querido, vinha em contra-ataques, enquanto o Paraná chegava ao ataque com troca de passes. Aos 19, arriscou com Lucas Sene, mas Victor realizou uma grande defesa e salvou o Leão. Aos 37, Ruan recebeu na frente e abriu o placar.

 

Antes do final da primeira etapa, quase sai o empate nacionalino, já nos 45, Cleber arriscou de fora da área, a bola porém, foi no travessão, arrancando suspiros da torcida azulina que acompanhava a distância.

 

Veja também

Conheça Victor, o goleiro azulino que vai defender as cores do Amazonas na Copinha

 

Nacional-AM divulga a lista dos jogadores que vão disputar a Copa SP de Futebol Júnior. CONFIRA

 

No segundo tempo, a equipe comandada por José Ribamar voltou melhor, e teve duas boas oportunidades. A primeira, aos três minutos, Vinicius recuperou a bola e tocou para Cleber, que finalizou por cima do gol, no minuto seguinte, Emerson recebeu livre, mas chutou para fora.

 

Do outro lado, aos cinco minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Paraná, Lucas Sene foi para a cobrança e converteu.

 

Mesmo diante do resultado adverso, a equipe azulina continuou lutando e foi para cima. Aos 13, Emerson recebeu passe de Vinicius e finalizou, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa.

 

A pressão Nacionalina seguia em busca do gol, aos 19, Denilso cruzou na área, Vinicius Gyan pegou a sobra e chutou de canhota, mas a bola foi na trave.

 

Aos 25, Lucao do Paraná, avançou pela lateral do campo, invadiu a área e chutou, mas ela parou nas mãos do goleiro Victor que mandou para escanteio. Em seguida, na cobrança de escanteio, aos 29, João Bruno tentou de cabeça, mas a bola passou rente à trave.

 

Aos 41, em bola alçada na área, Vitão se antecipou e cabeceou para marcar. No minuto seguinte, Kriguer aproveitou a sobra na área e empurrou para o fundo da rede.

 

O Leão da Vila porém, foi valente e saiu de cabeça erguida, aos 47, Heytor tocou para Denilso que finalizou forte, diminuindo a vantagem do adversário.

 

Final: Paraná-PR 4 x 1 Nacional

 

Grupo 6

 

Pelo outro duelo do Grupo 6, o Velo Clube-SP venceu a equipe do RB Brasil-SP por 2 a 1. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Velo Clube-SP, às 16h (horário de Manaus), na segunda-feira (06), no estádio Benito Agnelo Castellano.

 

Ficha técnica

 

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

 

Técnico: José Ribamar

Victor, Eliseu (Ítalo), João Bruno, Cleberson Victor, Denilso, Glauco (Jonilson Careca), Gabriel Manga (Vinicius Gyan), Adam, Emerson (Heytor), Urias (Matheus) e Max Nobrega.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

PARANÁ CLUBE

 

Técnico: Jorge Ferreira

Gabriel, Gusso (Miranda), Gustavo, Guilherme, Carlos, João, Lucas Sene (Bryan), Kriguer, Ruan, Castanha (Japa) e Leonardo (Kennedy). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.