29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
30/01/2023

Departamento de Polícia de Memphis suspende policial no caso Tyre Nichols

Foto: Reprodução

Um policial de Memphis foi suspenso por seu envolvimento no espancamento até a morte de Tyre Nichols, dias depois que a cidade divulgou ao público imagens em vídeo do assassinato, e outros cinco foram demitidos acusados pelo assassinato do homem negro.

 

O policial suspenso –identificado como Preston Hemphill– foi dispensado do cargo com pagamento pendente de uma audiência administrativa, disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Memphis, ressaltando que uma investigação sobre o incidente está em curso. Ele se recusou a comentar o envolvimento específico de Hemphill no caso.

 

Não foi anunciada qualquer acusação criminal contra Hemphill, que trabalha para o departamento desde 2018.

 

Veja também 

 

Servidora que foi da assessoria pessoal de Bolsonaro tem cargo na Casa Civil de Lula

 

Ministro da Justiça: intervenção na Segurança do DF não deve ser prorrogada

Os cinco policiais demitidos –todos negros— foram acusados de assassinato em segundo grau, agressão, sequestro, má conduta oficial e opressão na morte de Nichols, um jovem de 29 anos que foi espancado pela polícia após uma parada de trânsito. Hemphill é branco.

 

Na sexta-feira, o departamento divulgou imagens de câmeras acopladas ao uniforme dos policiais e de uma câmera posicionada sobre um poste que mostram policiais chutando, socando e golpeando Nichols com um cassetete no bairro de sua mãe após uma parada de trânsito em 7 de janeiro.

 

Ele foi hospitalizado e morreu três dias depois em decorrência dos ferimentos.Após a divulgação dos vídeos, manifestantes se reuniram no fim de semana e reivindicaram reformas no policiamento em Memphis e outras cidades do país, de Nova York a Sacramento, na Califórnia, onde Nichols morou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Desde o incidente, manifestantes em Memphis exigem que o departamento identifique todos os policiais no local do espancamento e divulgue seus arquivos pessoais, noticiou o jornal local Commercial Appeal. 

 

Fonte: Revista IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.