24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/03/2021

Deputada federal Isa Penna sobre suspensão leve de Cury: 'Tapa na cara de toda as mulheres'

Foto: Reprodução

O deputado foi acusado de passar a mão no seio da colega em ato registrado em vídeo

Foi aprovada a condenação do deputado Fernando Cury, com a suspensão do mandato dele por 119 dias e sem remuneração na sexta-feira (5). A decisão foi tomada pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) após a parlamentar Isa Penna acusar Cury por importunação sexual.

 

Isa repudiou em nota a decisão da Alesp, considerando que o resultado da sessão “foi um tapa na cara de toda as mulheres, mas vai ter volta, no plenário agora ninguém vai me calar”, disse segundo o G1. Em suas redes sociais, a parlamentar dividiu o resultado dos votos com os nomes e as fotos de cada membro do Conselho. “Um absurdo sem tamanho é extremamente vergonhoso! O que era pra ser exemplo de punição, virou vexame histórico”, escreveu.

 

A necessidade de condenação foi unanime entre os integrantes, porém a divergência se deu no tipo de punição. Wellington Moura (Republicanos), Adalberto Freitas (PSL), Delegado Olim (PP), Alex de Madureira (PSD) e Estevam Galvão (DEM) foram na contramão da proposta mais concisa do relator do caso, o deputado Emídio de Souza, de seis meses de afastamento. Por isso, como maioria, venceu a proposta de quatro meses.

 

Veja também 

 

Vídeo mostra deputado Fernando Cury passando a mão no seio da deputada Isa Penna durante sessão. VEJA AS IMAGENS

 

Cidadania afasta Fernando Cury após denúncia de assédio

Após suas falas e resultado divulgado, os cinco deputados saíram da sessão virtual, impossibilitando um diálogo com os demais integrantes. “Lamentável a retirada dos deputados, em uma postura de total desrespeito a mim, como deputada e como mulher. Vou rever meu posicionamento na Comissão de Ética porque não admito o desrespeito a que acabamos de assistir. Eu ouvi todos até o fim durante meses e, no momento em que tínhamos a oportunidade de responder à sociedade que está lá fora como se deve comportar uma comissão de ética, faltaram com respeito”, comentou Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do comitê.

 

Para que a decisão do Conselho de Ética seja efetivamente aceita, a maioria dos deputados deve ratificar a condenação de Fernando Cury em votação aberta na Assembleia Legislativa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A votação pode ocorrer até 15 de março, quando será eleito um novo presidente da Casa e também uma nova composição das comissões. 

 

Fonte: Revista Claudia 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.