19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/08/2020

Deputado Belarmino Lins apela ao Governo do Estado pela pavimentação de pistas de aeroportos no interior

Foto: Divulgação

Berlamino Lins

Em moções aprovadas pela Assembleia Legislativa (Aleam), o deputado Belarmino Lins (Progressistas) reiterou apelo ao Governo do Estado em favor da pavimentação de pistas de pouso de três municípios interioranos: Novo Aripuanã, Autazes e Nova Olinda do Norte. O pleito é uma luta do parlamentar que remonta a 2018.


“Como é do conhecimento público, vários aeroportos do interior do Estado operam sem as mínimas condições de segurança, incluindo pistas de barro batido, à base de piçarras, pondo em risco constantes as aeronaves e seus passageiros, sendo importante ressaltar que as Prefeituras Municipais não possuem recursos financeiros para arcar, sozinhas, com os custos referentes à manutenção técnica dos aeródromos”, diz o líder progressista.

 

Veja também 

 

Wilson Lima trata sobre obras da BR-319 em conversa com ministro da Infraestrutura

 

Acordo de Cooperação Técnica poderá beneficiar mais de 120 mil pescadores no Amazonas


Um dos municípios mais prejudicados é Novo Aripuanã, situado na Calha do Rio Madeira, administrado pelo prefeito Jocione Souza, com uma população estimada pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) em mais de 24 mil habitantes.

 

Segundo o deputado, os problemas se repetem em Autazes, de 37.752 habitantes e um dos grandes centros pecuários do Estado, comandado pelo prefeito Andreson Cavalcante.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  


Situação idêntica é vivida por Nova Olinda do Norte, de 35 mil habitantes, administrada por Adenilson Reis. “Os três municípios possuem aeroportos operando com pistas de pouso deprimentes, pistas de barro, sem qualquer segurança, pelo que apelamos ao governador Wilson Lima e ao vice, Carlos Almeida, por soluções urgentes a essa grave questão”, afirma Belarmino Lins.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.