18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/04/2020

Deputado Fausto Jr. propõe vacinação contra gripe para profissionais da Saúde e Segurança do AM

Foto: Divulgação

Deputado estadual Fausto Jr.

Com objetivo de proteger os profissionais de Saúde e Segurança públicas que prestam serviço ao governo do Amazonas, o deputado estadual Fausto Jr. solicitou ao governador Wilson Lima a realização de uma campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

 

O objetivo é imunizar profissionais como médicos, enfermeiros, policiais e bombeiros que atuam no contato direto com a população, na capital e interior do Estado.

 

Fausto Jr. explica que a vacinação busca proteger os profissionais contra o vírus da gripe. “Sem a vacina, os profissionais ficam sem cobertura para a gripe. Com o sistema imunológico enfraquecido, são alvos fáceis para o coronavírus”, defendeu o deputado.

 

Veja também 

 

Wilson Lima anuncia pacote de incentivo ao setor primário, frente a impactos da pandemia do novo coronavírus

 

Josué propõe programa de nutrição para aumentar imunidade de famílias de baixa renda

 

De acordo com o parlamentar, a vacinação contra o Influenza deve começar na próxima semana, na capital e interior, acompanhando o calendário estabelecido pelo governo Federal, que está vacinando idosos em todo Brasil.

 

Fausto Jr. disse que tem conversado com policiais militares e bombeiros que não conseguiram se vacinar contra a gripe. Os profissionais reclamam que a vacinação, por enquanto, é destinada somente aos idosos e pessoas com problemas de saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Solicite ao governador Wilson Lima que consiga as vacinas da gripe junto ao ministério da Saúde”, afirmou o deputado. “Temos que correr contra o tempo para vacinar estes profissionais que são nossa linha de frente na Saúde e Segurança públicas”, acrescentou Fausto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.