29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/10/2019

Deputado Fausto Jr. vai visitar igarapés de Manaus e cobrar serviço de desassoreamento

Foto: Divulgação

Fausto Jr. lembra que durante os meses de junho a novembro o nível de água nos igarapés fica reduzido por causa do verão amazônico.

 O deputado estadual Fausto Jr. (PV) anunciou nesta quarta-feira (02/10) que vai fiscalizar vários igarapés de Manaus para analisar o nível de poluição e de assoreamento dos córregos.

 

De acordo com o deputado, o escoamento dos igarapés está comprometido pela poluição e pelo assoreamento, dificultando a passagem das águas e causando alagações, como a que ocorreu em Manaus na última sexta-feira (27/09), por causa da forte chuva.

 

Fausto Jr. lembra que durante os meses de junho a novembro o nível de água nos igarapés fica reduzido por causa do verão amazônico. “Mesmo assim estão acontecendo constantes alagações. Imagina quando chegarmos à época das chuvas, a partir de dezembro, quando chove forte todos os dias”, alertou Fausto.

 

Veja também

 

Quem está mentindo? O prefeito Arthur Neto, que afirma que a casa do enteado foi invadida por traficantes armados, ou o síndico do Condomínio Passaredo, que em nota e em áudio diz que não houve invasão alguma?

 

Advogado da família de engenheiro assassinado diz que filho da primeira-dama de Manaus já confessou ter sido o autor do crime

 

O parlamentar reconhece que a maioria do lixo depositada nos igarapés é jogada pelos moradores da capital, porém defende que seja realizado o serviço de desassoreamento (limpeza do fundo dos córregos) para aumentar a vazante das águas pluviais.

 

 

“O serviço precisa ser feito com urgência, antes da chegada da época das chuvas, ou veremos cada vez mais bairros alagados e famílias desabrigadas”, cobrou o deputado.

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fausto Jr. destacou também que existem vários projetos para utilização dos igarapés de Manaus para transportar passageiros e cargas, porém estes projetos jamais saíram do papel. “Os igarapés deveriam ser uma solução para Manaus, e não um grande problema”, lamentou Fausto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.