19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/05/2019

Deputados reconhecem presidência democrática de Josué Neto em sessão dos 100 dias

Foto: Joel Arthus

Segundo Josué Neto, a apresentação dos primeiros 100 dias de trabalho do parlamento reflete o respeito que a Assembleia

Autoridades, deputados e deputadas da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) reconheceram a presidência do deputado Josué Neto (PSD) como “colaborativa”, “participativa”, “integrada”, “pacificadora”, “harmônica” e “democrática” em seus discursos durante a Sessão Especial de prestação de contas dos primeiros 100 dias de trabalhos legislativos, realizada na terça-feira (14), no Plenário Ruy Araújo.

 

“Quero externar aqui que os deputados construíram esses 100 dias de forma colaborativa e, tendo na figura do presidente Josué Neto, não a figura de um rei, mas a figura de um líder que, de forma colegiada, permite aos demais deputados participar das decisões da Mesa Diretora”, afirmou o deputado Sinésio Campos.

 

Veja também 

Belarmino Lins quer isenção fiscal para kit veicular de gás natural no Amazonas

 

Segundo Josué Neto, a apresentação dos primeiros 100 dias de trabalho do parlamento reflete o respeito que a Assembleia tem com o povo do Amazonas e o compromisso de manter o parlamento aberto à participação de todos. “Este é um trabalho coletivo. Não é a figura do deputado Josué que está dando resposta e satisfação, mas sim, todos os 24 deputados que possuem total liberdade de atuação e apoio desta Casa para exercer as suas atividades. Mostramos aqui que nosso trabalho está intimamente ligado aos anseios do Amazonas. Sempre prontos ao diálogo”, afirmou Josué Neto.

 

União

 

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, o que se percebe é a união cada vez mais forte dos deputados e a independência do legislativo. “Não vejo nesses 100 dias um resumo de um gestor apenas, mas de todos os 24 deputados, sem exceção. Vejo uma Assembleia unida e protagonista de sua atuação, principalmente nessa situação de greve dos professores, onde poderia dizer que o problema não era seu, mas toma pra si a intermediação do diálogo entre governo e professores”, disse Choy.

 

A primeira vice-presidente da Aleam, Alessandra Campelo (MDB), afirmou que na gestão de Josué Neto a comunicação da Assembleia se modernizou e integrou todos os parlamentares sem distinção, além de reconhecer a maior participação das mulheres nas decisões da presidência. “A gente se sente representada na presidência. Josué amadureceu e se modernizou. E me sinto muito orgulhosa em ser vice-presidente num momento onde é muito difícil ocupar espaços de poder sendo mulher”, disse.

 

“Hoje a Assembleia é protagonista dentro do nosso estado. Com todo respeito aos demais órgãos, não vejo atuação maior que a do parlamento, que tem cumprido seu papel com responsabilidade. Temos um presidente com pulso firme fazendo política com ‘P maiúsculo’”, defendeu a deputada Joana Darc (PR).

 

O secretário Luiz Alberto Carijó, representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), disse que os deputados mostram respeito ao povo quando apresentam o resultado dos seus trabalhos. “Quando o parlamento é forte, o povo também é forte. E o presidente é forte. Com certeza essa prestação de contas enalteceu o parlamento e os deputados como agentes de transformação do Amazonas”, afirmou Carijó.

 

Juventude

 

O deputado Augusto Ferraz (DEM) reconheceu o compromisso dos novos deputados da 19ª Legislatura que, mesmo jovens, estão demonstrando compromisso e eficácia no trabalho pelo Amazonas. “Estamos fazendo nosso papel dando respostas positivas ao povo sabendo que os deputados são jovens, mas vieram compromissados em desenvolver o Amazonas. E isso é reflexo de uma presidência que dá espaço para todos nesta Casa”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Mesmo sentimento declarado pela deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP) ao presidente. “Sua forma de presidir só mostra sua articulação e mostra nosso respeito, porque tem nos ajudado no aprendizado do dia a dia”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.