20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/06/2020

Dermaplaning: tudo o que você precisa saber sobre essa técnica de depilação facial pra mulheres. VEJA

Foto: Reprodução

Mulheres que depilam rosto com lâmina envelhecem melhor. Pois segundo especialistas, remover pelos com lâmina elimina células mortas e promove renovação do colágeno. Não acredita? Veja mais sobre essa nova técnica que está ganhando muitas adeptas no Brasil!

 

Quando o assunto é depilação, a maioria das mulheres concordam que isso é sim motivo de sofrimento. Sentimos dor, incômodo, horas perdidas no salão, tudo isso é motivo de chateação e sacrifício que fazemos para nos manter sempre belas.

 

E se não bastasse ter que depilar as pernas, axilas e virilha, algumas mulheres ainda têm pelos no rosto. Porém, a grande novidade hoje é o uso da lâmina de barbear para eliminá-los.

 

Veja também

 

Confira 5 dicas que fazerm o efeito do Botox durar mais

 

Maquiadora autodidata cria ilusões faciais incríveis. CONFIRA

Mais de 70% das mulheres têm pelos no rosto assim como os homens, apesar de serem bem mais finos e claros e por isso são chamados de penugem. No entanto, com o passar da idade, mudanças hormonais, influência genéticas e estética, eles acabam ficando mais aparentes e muitas mulheres optam por removê-los.

 

O que é Dermaplaning


Pode parecer loucura raspar buço e demais pelinhos na região com uma lâmina de barbear, porém essa técnica está ganhando muitas adeptas. Essa invenção surgiu na Inglaterra e promete um rosto lisinho feito bumbum de bebê.

 

Segundo os dermatologistas, a técnica Dermaplaning não elimina apenas os pelos, o atrito da lâmina com a pele age como uma espécie de esfoliação, eliminando as células mortas e dando efeito antienvelhecimento.

 

passando-a-gilete

Foto: Reprodução

 

Segundo um artigo publicado no Daily Mail, o uso da lâmina ao longo da vida faz com que os homens envelheçam sem maiores danos à pele. Isso acontece porque sempre que a lâmina toca a pele acaba incentivando à produção de colágeno, ajudando assim na renovação das células e evitando o aparecimento de rugas.

 

Mas em contrapartida, uma matéria publicada no The Guardian afirma que raspar os pelos do rosto pode causar inflamação devido a hipersensibilidade da região, além de deixar a pele ainda mais fina.

 

Como funciona o Dermaplaning?


O dermaplaning consiste em esfoliar a epiderme, eliminando também os pelos da face;


Dermatologistas explicam que esse procedimento trata-se de um sutil polimento da pele. Não deixa cicatriz e nem causa infecções;


Para realizar o procedimento deve-se limpar e secar muito bem a região. Em seguida, o dermatologista irá remover os pelos com a ajuda de um bisturi ou dermátomo, uma espécie de lâmina (elétrica ou não);


Como finalização, aplica-se um creme hidratante.


Vantagens e desvantagens do Dermaplaning


Como o dermaplaning é uma técnica de depilação mais profunda, o pelo não cresce grosso e nem rapidamente. O procedimento ainda ajuda na eliminação de manchas provocadas pela exposição do sol, além das rugas finas e linhas de expressão.


Os especialistas explicam que como as partes superficiais da pele são eliminadas, estimula-se a renovação cutânea, tornando a face ainda mais macia, uma vez que as células mortas são banidas.


Já dentre as desvantagens, os profissionais explicam que ao passar pelo procedimento devemos tomar ainda mais cuidado com a exposição ao sol. Do contrário, pode haver mudanças na pigmentação da pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Aplicar espuma no rosto e raspar a região da bochecha e pescoço pode parecer um tanto “anti-feminino” pela crença geral, mas a técnica é antiga e tão eficiente que ganhou uma versão feita em salões de beleza chamada dermaplaning e que pode custar até 350 libras (aproximadamente R$ 1.480). 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.