19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/09/2020

Dermatologista dá dicas de como amenizar a flacidez na pele madura

Foto: Reprodução

Procedimentos estéticos pouco invasivos são uma opção para controlar a melhorar a firmeza da pele madura. Filtro solar também ajuda a retardar o aparecimento dos efeitos da idade

Com o passar dos anos, a pele tende a perder a firmeza , gerando um aspecto de caimento dos contornos do rosto. "Temos essa sensação de ‘descolar’ ou ‘derreter’ porque os tecidos vão cedendo com o passar dos anos devido à perda de colágeno, entre outros fatores", explica a dermatologista Maria Paula Del Nero sobre o que acontece com a pele madura.

 

Ela explica que tratamentos dermatológicos são uma opção não invasiva para diminuir essa sensação e melhorar a qualidade da pele madura . Uma dessas opções é o uso do ácido poli-L-lático (PLLA), um bioestimulador de colágeno que possui efeito gradual e duradouro.

 

Veja também

 

Confira 6 dicas para decorar uma casa alugada sem gastar muito

 

 

Confira 5 perguntas para se fazer antes de comprar uma peça de roupa

 

Cada rosto, um tratamento: serviços faciais adequados para cada pessoa

 

"Ele provoca uma leve resposta inflamatória no local da aplicação, estimulando a produção de colágeno", diz a médica. Del Nero comenta que a função do tratamento é promover a redensificação dérmica, a reorganização do subcutâneo e melhorar a qualidade de pele, trazendo de volta a sustentação e a firmeza perdida ao longo do tempo.

 

O procedimento deve ser realizado em consultório e os aparecem progressivamente. "A partir de 30 dias, o processo de bioestímulo se inicia e se mantém por até um ano. Depois disso, os resultados são mantidos por até 25 meses", diz.

 

Como melhorar sua beleza com um tratamento dermatológico - Instituto La  Vienne - Dermatologista e Nutrologista em Cotia

 

A dermatologista também recomenda outras atividades para intensificar o combo de resultados do bioestimulador. A paciente pode ainda prevenir o envelhecimento adotando uma rotina de boa alimentação com proteínas, hidratando a pele diariamente e fazendo uso recorrente de filtro solar para retardar essa sensação de "derretimento" do rosto.

 

Mitos e verdades sobre o uso do protetor solar - Beleza com Saúde

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

8 receitas caseiras para hidratar a pele do corpo e do rosto - Tua Saúde

Foto: Reprodução

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.