29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/09/2021

Dermatologistas respondem às principais dúvidas sobre cuidados com a pele e cabelo

Foto: Reprodução

O que é essencial no skincare? Qual a diferença entre botox e preenchimento? Especialistas contam quais são as perguntas mais comuns em seus consultórios

Na hora de cuidar da pele e dos cabelos, mesmo quem já é craque no assunto, acaba tendo dúvidas -- das mais simples às mais complexas. Imagina então quem está começando a se aventurar no mundo do skincare e do haircare!

 

São tantas opções e novidades que é fácil se perder. Em qualquer um dos casos, só há uma solução: perguntar ao seu dermatologista! Por mais que seja prático pedir ajuda àquela amiga expert, o certo mesmo é consultar um especialista de confiança e resolver sua questão sem riscos de cair em ciladas da internet. Afinal, não tem nada pior do que gastar com produtos mil e não ver resultado, né?

 

Sendo assim, convocamos seis profissionais incríveis para tirar as maiores dúvidas que surgem nos seus consultórios! Com anos de experiência, eles já viram de tudo, mas as perguntas continuam as mesmas para a maioria dos pacientes. A boa notícia é que as respostas são mais simples do que parecem -- e já estão aqui! Pegue seu protetor solar e vamos lá:

 

Veja também 

 

Os 10 principais inimigos da pele e como combatê-los com skin care

 

A percepção do nosso corpo nas redes sociais: o caso Kardashian

Luann Lôbo - O que é essencial no skincare e não pode faltar de jeito nenhum?

 

Os cuidados básicos para toda e qualquer rotina de skincare, em todas as estações do ano e para todos os tipos de pele são: limpeza adequada + tonificação, hidratação e fotoproteção! Claro que, a depender das necessidades particulares de cada paciente, e diante de alguma patologia cutânea ou transtorno estético, ajustamos ou enriquecemos esse protocolo básico, mas isso não pode faltar.

 

Camila Rosa - Qual a ordem correta de aplicação dos produtos?

 

A ordem é simples e se divide basicamente em limpar, tratar e hidratar. Se você usar mais de um produto de uma mesma categoria (como, por exemplo, hidratante em gel e óleo), a regra geral é passar do mais leve ao mais pesado.

 

Limpar, hidratar e proteger são os passos mais fundamentais do skincare para todos os tipos de pele (Foto: Getty Images)

 

1. Limpeza (sabonete, espuma de limpeza ou gel);


2. Complemente a limpeza (tônicos, soluções micelares e esfoliantes);


3. Trate o problema (loções, séruns e máscaras);


4. Hidrate (cremes, géis e óleos);


5. Proteção solar.

 

Daniel Dziabas - A partir de que idade devo começar a cuidar do envelhecimento da pele?

 

O quanto antes, melhor! Desde os 20 e poucos anos já temos os primeiros sinais do envelhecimento e começamos a perder cerca de 1% de colágeno ao ano. É nessa idade também que perdemos um pouco da sustentação da pele e começam a aparecer as primeiras linhas e sulcos. Então, se puder, é bom começar a se tratar nessa fase, porque pouca coisa já dá um super resultado e ajuda na prevenção. Nos primeiros sinais de envelhecimento, é bom começar a se cuidar!

 

Botox e preenchimentos são bons aliados, mas é preciso ter cuidado com a escolha do produto e a melhor técnica de aplicação (Foto: Getty Images)

 

Keline Jácome - Qual a diferença entre botox e preenchimento?

 

A toxina botulínica é uma neurotoxina que tem o poder de relaxar a musculatura da face, melhorando as linhas de expressão. É ele que ajuda a arquear a sobrancelha, a tirar o cansaço do rosto ou até aquela expressão de raiva que pode surgir com o envelhecimento. Muita gente confunde botox com preenchedor -- que é o ácido hialurônico, uma substância produzida pelo corpo e que vamos perdendo ao longo do tempo. Usamos o preenchimento para repor essa perda nos sulcos e também para ‘embelezar’, dando volume e estrutura a certas áreas do rosto, dos lábios às maçãs do rosto.

 

Ligiane Pupo - Como ter um resultado natural com preenchimentos?

 

Para um resultado harmônico e natural deve ser feito um bom diagnóstico e uma boa avaliação, além da escolha do produto certo e a melhor técnica de aplicação, respeitando e realçando a beleza de cada pessoa, de forma personalizada.

 

Ritual de cuidados com a pele pode ajudar na manutenção da saúde mental

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

João Gabriel Nunes - Como tratar a queda capilar?

 

Depende! Primeiro é necessário analisar o couro cabeludo e definir a causa da queda, para iniciar um protocolo individual de tratamento específico para cada causa. Existem opções de tratamentos domiciliares e no consultório e, em geral, é necessário manter o acompanhamento da evolução por no mínimo 6 meses a 1 ano. 

 

Fonte: Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.