20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
13/10/2021

Descubra o que este macaco foi capaz de realizar e que pode trazer implicações drásticas para a humanidade. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

No vídeo, o primata exibe o que pode vir a ser uma revolução para o futuro do seres humanos.

Um vídeo publicado pela Neuralink, startup de implantes cerebrais de iniciativa do bilionário Elon Musk, em abril deste ano, mostra um macaco de nove anos de idade, chamado Pager, aparece jogando Pong utilizando ondas cerebrais para controlar o jogo.

 

A gravação possui pouco mais de três minutos de duração e exibe o primata entendendo como guiar os controles do game a partir de sua mente. Inicialmente, ele faz uso de um joystick, uma espécie de controle, para interagir com o aparelho, tendo como recompensa frapê de banana entregue a ele através de um canudo.

 

Segundo o narrador do vídeo, Pager possui, em cada hemisfério de seu no cérebro, um dispositivo da Neuralink. Num primeiro momento, o vídeo mostra a atividade cerebral do macaco sendo mapeada de acordo com a forma que o primata utiliza sua musculatura para manipular o controle.

 

Veja também

 

Assassino escolheu matar e beber sangue de homem com 33 anos, a idade de Cristo

 

Mulher celebra divórcio após 17 anos de casamento com festa de unicórnio e arco-íris

 

Enquanto isso, o narrador explica que a atividade cerebral decodificada por meio de um computador se deve aos dispositivos Neuralink implantados em Pager. Em seguida, após o joystick ser desconectado pela equipe responsável pela pesquisa, o macaco continua interagindo com o jogo através do implante cerebral, que permite que o controle se dê por meio da mente. Assista.

 

 

Através de seu perfil no Twitter, Elon Musk citou o produto, o primeiro da startup Neuralink, como uma possibilidade para que uma pessoa com paralisia possa fazer uso de um smartphone utilizando apenas suas ondas cerebrais, ou seja, a mente, de forma muito mais ágil que outra pessoa sã usaria com os polegares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Diante disso, é possível supor que as implicações desse experimento, caso as coisas caminhem como o bilionário deseja, sejam drásticas para a humanidade e, em um futuro próximo, o ser humano seja capaz de controlar tudo de forma mais ágil utilizando apenas a mente.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.