24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
16/01/2023

Descubra um suplemento essencial para quem passou dos 40 anos

Foto: Reprodução

Conhecida no mundo esportivo, a creatina é um dos suplementos mais importantes quando o foco é a saúde. Com benefícios já conhecidos por atletas, a substância está presente em proteínas animais. À medida em que envelhecemos, ela se torna fundamental para o bem-estar. Para quem não sabe, a creatina está presente não apenas na massa muscular, como também nos músculos estriados esqueléticos do coração, do sistema nervoso central e do diafragma (que integra o sistema respiratório).

 

Com a idade avançando, é comum que a composição de massa muscular caia, justamente pela queda hormonal no organismo. No entanto, preservar essa musculatura é fundamental. É ela quem irá ditar a sua longevidade.

 

Mais que preservar a parte muscular, o que já seria motivo suficiente para suplementar, a substância também “turbina” o coração, e impacta positivamente a resposta contra isquemias, aumentando as chances de sobrevida em caso de infarto. No sistema nervoso central, por sua vez, tem ação pleiotrópica, ajudando a diminuir as chances de desenvolver Alzheimer.

 

Veja também

 

Erros do emagrecimento: 7 atitudes que atrapalham a queima de gordura

 

Leite de coco caseiro: descubra os benefícios e como é fácil de fazer

 

SAÚDE RESPIRATÓRIA

 

Foto colorida de um fundo azul onde tem um pó de cor marrom

 

Quanto à saúde respiratória, a creatina atua diretamente no diafragma, já que, quanto maior a reserva de creatina nesse músculo, maior a capacidade de manter a potência diafragmática, dando um “boost” na capacidade respiratória e até a recuperação de indivíduos acamados, aqueles que necessitam de respiradores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Todas essas condições se fazem presente à medida que envelhecemos, se falhamos com a ingestão de nutrientes e atividade física.Por isso, investir na prática regular de atividade física, priorizando atividade de musculação; e manter um bom consumo de proteínas e nutrientes permite um envelhecimento saudável, com autonomia e capacidade funcional.

 

Fonte:Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.