23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/01/2022

Descubra um suplemento pouco conhecido, mas essencial para a imunidade

Foto: Reprodução

No contexto atual, ficou clara a importância de estar com a saúde e a imunidade em dia. A pandemia foi, para alguns, uma oportunidade para se conectar com hábitos benéficos ao organismo.

 

Ao falarmos em hábitos, entendemos que aqueles comportamentos devem estar presentes, constantemente, em nossa rotina. Uma gama de alimentos e substâncias são relatadas, diariamente, como promissoras para o bem-estar, mas é preciso ter assertividade para fazer escolhas inteligentes na hora de investir em ingredientes ou suplementos com essa finalidade.

 

Uma substância queridinha do momento, sobretudo em termos de imunidade, é a quercetina. Esse composto se mostra interessante para a modulação do sistema imune, e pode ser um grande investimento na rotina de quem sofre, principalmente, de alergias.

 

Veja também

 

Frutas do verão: 5 opções para se hidratar, emagrecer, melhorar a imunidade e mais

 

Frutas para imunidade: 4 opções saborosas e que fortalecem o corpo

 

A quercetina é um flavonóide encontrado em alimentos de fonte vegetal. Algumas fontes são: maçã, uvas, cebola, frutas vermelhas, brócolis, aspargos, chá-verde, café e até vinho, mesmo em menor quantidade.

 

Ela age em nosso corpo através dos compostos bioativos, com ação antioxidante que estimula o sistema imune, aumentando, inclusive, a atividade antiviral, e inibindo a ação da histamina (processo importante envolvido nas alergias).

 

Diminui, também, a produção de citocinas pró-inflamatórias e outros tipos de citocinas.

 

Um estudo ainda avaliou a suplementação de 500mg/dia em 50 mulheres com artrite reumatoide (doença inflamatória) comparadas a um placebo, durante 8 semanas. O grupo que foi suplementado com as 500mg/dia apresentou diminuição significativa no controle da doença, principalmente em marcadores inflamatórios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Lembre-se: antes de sair suplementando, devemos, primeiramente, alinhar a base dietética. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.