19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
23/04/2020

Detento do CDPM-1 testa positivo e Seap confirma primeiro caso de Covid-19 no sistema penitenciário do Amazonas

Foto: Divulgação

O primeiro caso de covid-19 no sstema prisional foi confirmado na manhã desta quinta-feira

Um detento do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM-1) foi testado positivo para o novo coronavírus na última quarta-feira. Ele está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e seu quadro de saúde é considerado estável.


O primeiro caso de Covid-19 no sistema foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 23, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A Seap informa ainda que não há outros detentos infectados ou com sintomas da doença nas unidades prisionais.


O detento deu entrada no sistema prisional no dia 25 de março, em cumprimento a prisão temporária de 30 dias. Ele e ficou em quarentena em uma cela da enfermaria, por conta da baixa imunidade e do risco de infecção de uma cirurgia de colostomia.

 

Veja também


IMAGENS FORTES! Bandido se dá mal e leva 'surra federal' depois de roubar celular em avenida da Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Apesar de ter soltado Alejandro Valeiko, enteado do prefeito Arthur Neto, juíza mantém presos Elizeu da Paz e Mayc Parede. Para a juíza, Alejandro é inofensivo e pode continuar em liberdade cheirando cocaína comprada com dinheiro do povo de Manaus

 

Secretaria da Seap, tenente-coronel Marcus Vínicius disse que detento está

em tratamento e isolado dos ourtros presos do CDPM-1 (Foto: Divulgação)


O secretário da Seap, tenente-coronel Marcus Vinícius de Oliveira Almeida, também confirmou que o detento testou positivo para coronavírus. A quarentena é destinada a todos os detentos que entram no sistema prisional desde o início da pandemia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


A Seap informou que no dia 2 de abril, após passar mal, o detento foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na ocasião foi realizado o teste para o novo Covid-19. o primeiro resultado deu negativo e mesmo assim. o interno permaneceu isolado na enfermaria do CDPM-1)


Devido ao estado debilitado, o interno foi levado para uma nova consulta no último dia 16 de abril, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, onde ficou internado. No início da tarde de ontem, o exame apontou resultado positivo para a Coronavírus.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.