29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
10/06/2019

Detran-AM flagra mais de 40 condutores dirigindo embriagados durante o fim de semana

Foto: Divulgação / Detran-AM

As principais irregularidades são licenciamento em atraso, motoristas sem portar CNH e condutores não habilitados

Durante ações de fiscalização da Lei Seca realizadas durante o fim de semana em Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 47 motoristas dirigindo sob o efeito e álcool, de um total de 565 testes de alcoolemia, o popular bafômetro.

 

As operações começaram na última sexta-feira (7/6), e se estenderam até a madrugada desta segunda-feira (10/6), e foram concentraram nas avenidas Torquato Tapajós, Noel Nutels e Maneca Marques, e alamedas Santos Dumont e Cosme Ferreira, atingindo assim todas as zonas da cidade.

 

Durante as blitze foram abordados aproximadamente 800 veículos, resultando na apreensão de 22 motos e 10 carros. Também foram apreendidas 35 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 21 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos. No total, foram registrados em quatro dias de fiscalização 174 autos de infração.

 

Veja também 

Homem cai de cima de laje na Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

As principais irregularidades são licenciamento em atraso, motoristas sem portar CNH e condutores não habilitados. Após serem submetidos ao teste do bafômetro, 47 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. No total, 565 condutores passaram pelo o exame durante as fiscalizações.

 

O trabalho de fiscalização do Detran-AM, realizado em parceria com as Polícias Civil e Militar, tem como foco o combate ao roubo de veículos, como também zelar pela segurança no trânsito, combatendo o desrespeito à legislação de tráfego. Nas abordagens, agentes inspecionam a documentação do veículo e condutor, itens de segurança do automóvel.

 

Além das fiscalizações, os motoristas também receberam orientações educativas quanto ao uso do sinto de segurança, o uso do assento ou cadeirinha no caso de crianças menores de 9 anos dentro veículo e outras instruções que garantem uma viagem mais segura. Dois motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

 

Punição 

 

A Lei Seca não permite a direção de veículos sob qualquer quantidade de bebida alcoólica ingerida pelo condutor. Os que são flagrados nas blitze de trânsito podem realizar o teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. Caso o índice seja de 0,34mg/L, o motorista recebe uma infração de trânsito gravíssima.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Nesses casos, a penalização é de sete pontos na CNH, retenção do documento e multa de R$ 2.934,70. Um outro condutor habilitado deve comparecer para guiar o veículo, ou o carro fica retido.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.