25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/05/2021

Dez dias após recomendação da Anvisa para suspender voos da Índia, governo diz que prepara portaria sobre assunto

Foto: Reprodução

Parentes de um indiano cremado após morrer por causa da Covid-19 na Índia

Dez dias após a Anvisa recomendar que o Brasil suspenda voos vindo da Índia — o epicentro global da pandemia atualmente —, o governo brasileiro disse nesta sexta-feira que prepara uma portaria para restringir as chegadas do país asiático.

 

A recomendação foi feita em uma nota técnica de 1º de maio, como publicado pelo Globo, e enviada ao Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 no dia 4, segundo o Blog do Camarotti, do G1.

 

Apesar de haver uma expectativa da portaria ser publicada ainda nesta sexta-feira, não há uma confirmação de quando a medida será tomada.

 

Veja também

 

EUA dizem que vacinados não precisam mais de máscara nem de distanciamento

 

18 elefantes são achados mortos na Índia; raio pode ter sido a causa

 

"Desde o envio da recomendação da Anvisa, a Casa Civil tem se reunido com o órgão e demais ministérios envolvidos nos trâmites para minimizar prejuízos com a decisão. O resultado disso será a edição de uma nova Portaria que irá incluir a Índia na lista de países com restrição de voos internacionais oriundos daquele país com destino ao Brasil", diz a nota.

 

O texto ainda esclarece que havéra "liberação de voos de cargas, para evitar prejuízos econômicos e de saúde, uma vez que recebemos insumos da Índia para vacinas contra Covid-19".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nesta sexta-feira, a Índia registrou pelo terceiro dia seguido mais de 4 mil mortes por causa da Covid-19. Na segunda-feira, a Argentina detectou pela primeira vez pessoas infectadas pela variante indiana, levantando preocupações de que a sepa, classificada pela OMS como ameaça 'preocupante', possa estar se aproximando do território brasileiro.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.