23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
02/07/2022

Dezenas de voos são cancelados por greves nos aeroportos de Paris e Madri

Foto: Reprodução

Funcionários de duas empresas fizeram greves nos aeroportos espanhóis. Na França, greve de bombeiros afetou 20% dos voos que têm Paris como origem ou destino.

Quinze voos foram cancelados e 175 foram adiados neste sábado (2) no aeroporto de Madri em decorrência da greve de tripulantes das companhias Ryanair e EasyJet.

 

A mobilização da Ryanair e da EasyJet em Madri, duas companhias aéreas de baixo custo, para exigir melhores salários e condições de trabalho coincidiu com o final do ano letivo na Europa e as férias de verão.

 

Às 13h locais (08h em Brasília) deste sábado (2) , dez voos da Ryanair e cinco da EasyJet foram cancelados e 175 estavam atrasados (123 da Ryanair e 52 da EasyJet), informaram os sindicatos em comunicado.

 

Veja também 

 

Tragédia no Texas: caminhões e outros métodos perigosos usados por migrantes para entrar nos EUA

 

Pelo menos 27 desaparecidos em naufrágio no Mar da China Meridional

A greve dos tripulantes da Ryanair na Espanha - onde a empresa tem cerca de 1,9 mil colaboradores - começou em 24 de junho e a da EasyJet, na sexta-feira (1).

 

O sindicato da USO afirmou ainda que os funcionários da Ryanair planejaram paralisações em três períodos de quatro dias: de 12 a 15 de julho, de 18 a 21 de julho e de 25 a 28 de julho nos dez aeroportos espanhóis em que a empresa irlandesa opera.

 

"Depois destes 6 dias de greve e vendo a impassibilidade da empresa por não ouvir os seus trabalhadores e preferir deixar milhares de passageiros em terra em vez de sentar-se para negociar um acordo segundo a lei espanhola, fomos obrigados a convocar novos dias greve", disse Lidia Arasanz, representante da USO.

 

Nos seis dias anteriores de greve, mais de 1,2 mil vôos foram atrasados ou cancelados.

 

Os trabalhadores da EasyJet anunciaram greves durante os três primeiros fins-de-semana de julho para exigir melhorias nas suas condições de trabalho e que estas estejam de acordo com as de outras companhias áereas europeias.

 

ATRASOS TAMBÉM NA FRANÇA 


Na França, dezenas de voos foram cancelados no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, onde os bombeiros estão em greve desde quinta-feira (30), obrigando as autoridades a reduzir por prevenção o número de pistas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Entre as 7h e as 14h locais, um em cada cinco voos tendo Paris como origem ou destino foi cancelado, segundo o órgão de operação operador aeroportuária. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.