19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/02/2020

Diego Souza brilha no fim, Grêmio vence o Gre-Nal e é finalista do 1º turno do Gauchão

Foto: Reprodução

Tricolor vai enfrentar Caxias ou Ypiranga na decisão Coronel Ewaldo Poeta

Teve de tudo no Gre-Nal 423 no Beira-Rio. Chances dos dois lados, gols anulados, VAR, expulsão e emoção até o fim. Literalmente. Com um gol de Diego Souza nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 na tarde deste sábado e é finalista do primeiro turno do Gauchão.


Finalista, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Caxias e Ypiranga neste domingo para conhecer seu adversário na final Taça Coronel Ewaldo Poeta. A final do primeiro turno será disputada no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão do primeiro turno garante presença na finalíssima do Gauchão, contra o campeão do segundo turno.

 

Eliminado do Gauchão, o Inter volta a focar na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Colorado encara o Tolima, às 21h30 (de Brasília) na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira fase. Já o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para a decisão do primeiro turno do Gauchão. O Tricolor estreia na competição continental será apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

 

Veja também

 

Análise: abraçado pelos torcedores, Fortaleza segue vivo na Sul-Americana

 

Supercopa: protagonistas em 2019, Flamengo vai encarar um Athletico de cara nova em 2020

O Grêmio teve dois gols anulados no primeiro tempo, ambos marcados por Everton. Bem anulados, diga-se. No primeiro, após uma boa troca de passes, Diego Souza encontrou Cebolinha livre na área para abrir o placar, aos 37. Com a ajuda do VAR, Jean Pierre Lima marcou impedimento do centroavante gremista. Aos 48, foi a vez de Cortez dar passe para Everton estufar as redes, mas o lateral também estava em posição irregular. Dessa vez, não foi preciso a ajuda do árbitro de vídeo.

 

Diego Souza comemora o gol da vitória.

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Inter já enfrentava dificuldades no primeiro tempo. E viu a situação ficar ainda mais complicada após a expulsão de Damián Musto. O volante argentino recebeu o primeiro cartão amarelo aos 31 minutos do primeiro tempo, após discussão com Matheus Henrique. Aos 45, levou o segundo amarelo por segurar a camisa de Diego Souza e foi para a rua. Em seis jogos com a camisa do Inter, soma cinco amarelos e um vermelho.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.