28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/04/2022

Dilma compara impeachment à ditadura: 'Negar golpe é esconder cadáver'

Foto: Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ao participar da abertura do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (27/4), comparou as negativas de “golpe” contra ela em 2016 à prática de esconder cadáveres usadas pelo regime militar durante a ditadura.

 

Ao lembrar do impeachment, a ex-presidente enfatizou a inexistência de manobras contábeis que ficaram conhecidas como “pedaladas fiscais”, motivo expresso na acusação que custou o mandato da petista.

 

Dilma apontou as várias formas de violência existentes no país e lembrou ter sido vítima da ditadura militar.

 

Veja também

 

Bolsonaro é 'ovo da serpente' chocado no impeachment, diz Dilma a estudantes na Alemanha

 

’Podemos fazer o diabo quando é eleição’, já avisava Dilma em 2013

 

“A violência no Brasil assumiu muitas formas e eu presenciei algumas. Eu presenciei a absoluta violência da ditadura em relação aos opositores. Primeiro: preso político não existia. Quando a gente estava preso, o que a gente escutava era que a gente não existia”, lembrou a ex-presidente.

 

“Preso político de fato não existe nesse país, é uma ficção. A ficção éramos nós presos nos cárceres da ditadura”, ironizou. “Esse país não é um país pouco violento. Pelo contrário. É um país que tortura, assassina e esconde o cadáver”, analisou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Esconder o cadáver é uma prática fundamental que foi usada, por exemplo, para esconder que o Jonatan foi morto, que os Kaingangs tiveram meninas estupradas. Esconder o cadáver é também dizer que não havia golpe, e sim pedalada fiscal”, enfatizou a ex-presidente. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.