28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/06/2021

Direção da CPI da Covid diz que vídeo prova a existência de 'gabinete paralelo'

Foto: Reprodução

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) 01/06/2021

A cúpula da CPI da Covid considera que a sugestão de um 'gabinete das sombras' feita por médicos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , durante reunião que ocorreu em setembro do ano passado, comprova a existência de um aconselhamento alternativo sobre saúde no Palácio do Planalto .

 

Para o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), a hipótese do gabinete paralelo foi levantada pelos senadores e já está provada. O relator Renan Calheiros (MDB-AL) chamou o grupo de 'Ministério da Doença'.

 

"Esse é o desespero do presidente em atacar a gente. Porque ele sabe que o que estamos fazendo é mostrar fatos. E o fato de ter levantado que tinha um gabinete paralelo falando sobre saúde foi a CPI que levantou isso. Está aí. Quer prova maior do que essa reunião? Não tem", disse Omar Aziz.

 

Veja também

 

'Numa guerra, alianças são feitas, nós estamos numa guerra', diz Omar Aziz à CPI

 

'Há prova para indiciamento de membros do governo', diz Senador Omar Aziz

 

Para Aziz, o deputado Osmar Terra (MDB-RJ), que sentou ao lado do presidente Jair Bolsonaro na reunião , era "o ministro do gabinete paralelo".

 

"Ali, eles estavam escolhendo quem deveria morrer e quem deveria viver. Eu não acho que existe gabinete paralelo, está provado. Você viu o ministro da Saúde ali na reunião? Eles estavam falando sobre andar de moto, sobre vôlei ou sobre saúde?", questionou. Na época, o ministro era Eduardo Pazuello, mas ele não estava presente.

 

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que a cada dia fica "mais irreversível a elucidação do Ministério da Doença": "A cada dia vai tornando mais irreversível a elucidação do Ministério da Doença. Aquele ali é o próprio Ministério da Doença que foi feito em contraposição ao Ministério da Saúde, mas que despachava com o presidente, fazia reuniões...", afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Segundo Renan, a convocação de Osmar Terra e do médico Paolo Zanotto , responsável pela ideia do 'gabinete das sombras', deve ocorrer na próxima terça-feira. "A prova definitiva da existência do Gabinete Paralelo que a CPI já investigava. Estou convocando o Sr. Osmar Terra e o Sr. Paolo Zanotto para comparecer à CPI da COVID", escreveu Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é vice-presidente da comissão, em suas redes sociais.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.