18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
06/09/2021

Discurso de Bolsonaro para 7 de setembro é imprevisível até para aliados

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

Às vésperas dos atos políticos em torno do feriado da Independência do Brasil – que acontecerão com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília e em São Paulo – nesta terça-feira (7), o clima ainda é de incertezas em relação à postura a ser adotada pelo presidente, segundo os analistas de economia e política da CNN Raquel Landim e Caio Junqueira.

 

Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP) nesta segunda-feira (6) que altera o Marco Civil da internet (MCI), e o ato já sinaliza o início de uma manifestação para o 7 de setembro, aponta Caio Junqueira.

 

Do outro lado, o Supremo Tribunal Federal (STF), principal “personagem” na crise institucional com o Palácio do Planalto, autoriza a Polícia Federal a cumprir mandados de prisão, busca e apreensão a suspeitos de divulgarem “mensagens, agressões e ameaças contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal, a justificar a imposição”.

 

Veja também

 

Pesquisa aponta que maioria dos entrevistados desconhece manifestações previstas no 7 de setembro

 

Polícia Federal prende suspeitos de financiar manifestações violentas

Caio Junqueira destaca que, um dia antes das manifestações, houve movimentação das duas principais peças do tabuleiro político, de um lado Jair Bolsonaro e do outro o ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

A analista Raquel Landim afirma que a MP foi um aceno político que dificilmente se sustenta, pois, a expectativa é de que haja uma decisão monocromática para derrubar a medida, que é considerada inconstitucional. A lei é muito clara, a liberdade de expressão é garantida pela Constituição e quem arbitra é o Judiciário, destaca Landim.

 

A expectativa sobre o discurso a ser adotado por Bolsonaro nos manifestos ainda é imprevisível até para os aliados do presidente, segundo Caio Junqueira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O analista afirma que Bolsonaro tem sido aconselhado a adotar um tom mais moderado no discurso, pondo fim aos ataques ao STF e à incitação da crise institucional. Entretanto, Caio Junqueira ainda aposta em um tom “inflamado” pelos apoiadores bolsonaristas, principalmente em São Paulo, que concentrará a manifestação na avenida Paulista.

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.