25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/04/2020

Ditaduras e nações isoladas: lugares em que a Covid-19 ainda não chegou

Foto: Reprodução

Seja pela falta de divulgação ou pelo isolamento, países como Coreia do Norte e Turcomenistão não têm registros da doença

A cada dia, a pandemia do Covid-19 registra números mais alarmantes ao redod do mundo. Nesta terça-feira (31), o total de infectados ultrapassou a marca de 800 mil, enquanto as mortes somam quase 40 mil. Entretanto, ainda existem países que não sucumbiram à pandemia.


Seja por isolamento físico, no caso de ilhas localizadas no Oceano Pacífico como Palau e Samoa, ou por definição de seus comandantes, como ocorre nas ditaduras da Coreia do Norte e do Turcomenistão, a Covid-19 ainda não infectou cidadãos ou causou mortes nestas regiões.

 

Com o distanciamento jogando a favor, ilhas como Pala, Tonga, Ilhas Salomão, Ilhas Marshall e Micronésia seguem sem registro do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo levantamento feito pela agência AFP, um dos pontos principais a auxiliar tais localidades foram as restrições de voos, que fizeram com que o número de turistas diminuísse consideravelmente e evitasse contágios.

 

Veja também

 

Após 46 dias isolados, alpinistas conhecem realidade do coronavírus

 

Menina morre e se torna vítima mais jovem da Covid-19 na Europa

 

Entretanto, mesmo o isolamento pode não ser suficiente. Nas Ilhas Marianas, uma morte causada pela doença foi confirmada, e um paciente em Palau teve que ser colocado em quarentena até que os resultados dos exames realizado sejam confirmados. Ditaduras escondem o vírus? Situação semelhante sobre os dados da doença ocorre em nações como Coreia do Norte e Turcomenistão. Entretanto, a explicação é outra: a falta de divulgação por parte dos ditadores que comandam os dois países.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Ainda de acordo com a AFP, chama atenção o fato de os norte-coreanos não terem registrados casos da doença, mas estarem solicitando ajuda internacional para combater a Covid-19 e compor um estoque de máscaras e equipamento de proteção.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.