24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
03/12/2021

Doença rara faz com que dois irmãos de 5 e 11 anos pareçam idosos; eles sofrem preconceito na escola

Foto: Reprodução

Até o momento não há relatos de cura para esta condição, apenas tratamentos para aliviar a dor

Duas crianças começaram a se tornar virais nas redes sociais por terem uma doença genética incomum, que faz com que elas tenham a aparência de idosos. O menino e a irmã acabaram ficando conhecidos como os irmãos Benjamin Button por causa do filme estrelado por Brad Pitt.

 

Keshav Kumar, de 5 anos, e a Anjali, de 11, são portadores de uma doença conhecida como progéria. Essa condição ocorre geralmente de forma aleatória, ou seja, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não pode ser herdada.

 

A progéria, também conhecida como Síndrome de Hutchinson-Gilford, é uma doença extremamente rara e que é conhecida por causar o envelhecimento acelerado, deixando crianças de 10 anos com aparência de até 70 anos, por exemplo.

 

Veja também

 

Abelhas carnívoras desenvolvem bactérias intestinais para comer carne

 

1ª escultura imaterial e invisível da história é vendida por R$ 93.798 reais - só quem é inteligente pode ver

 

Quando alguma ocorrência dessa doença surge, rapidamente é ligada ao filme O Curioso Caso de Benjamin Button. Desta vez, o caso surgiu na Índia, mais precisamente na região de Jharkhand, e logo gerou repercussão em diversos sites internacionais.

 

A progéria geralmente é notada após o primeiro ano de vida do portador, dificilmente apresentando sintomas logo após o nascimento. Ela costuma afetar os ossos, provoca queda de cabelo, perda de gordura subcutânea, causa alterações cardiovasculares e no sistema imunológico, dificultando a vida e o crescimento.

 

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Outro problema que a doença causa são os casos de bullying na escola, o que torna ainda mais difícil a situação dos irmãos e de sua família, considerando que ainda não há cura para a progéria, apenas tratamento para amenizar os sintomas.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.