29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
28/03/2022

Dois atiradores matam duas pessoas em Israel e são mortos a tiros. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pela ação na cidade de Hadera, a cerca de 50 quilômetros a Norte de Tel Aviv, mas não há como confirmar a informação

Dois supostos atiradores árabes mataram duas pessoas em Israel neste domingo e foram mortos a tiros, disse um serviço de ambulância, enquanto o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e três ministros das Relações Exteriores árabes visitavam o país para uma cúpula.

 

O grupo Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque na cidade de Hadera, cerca de 50 quilômetros a Norte de Tel Aviv, de acordo com um comunicado publicado na conta do grupo no Telegram. No entanto, ainda não há como confirmar a informação.

 

Imagens de câmeras de vigilância transmitidas por emissoras de televisão israelenses mostraram dois homens abrindo fogo com rifles de assalto em uma rua principal de Hadera.

 

Veja também 

 

Guerra: Rússia e Ucrânia adiam negociações na Turquia

 

Biden volta a ser Biden ao declarar que Putin não pode mais permanecer no cargo

— Felizmente, nossos oficiais conseguiram neutralizar os agressores e evitar um ataque terrorista maior — disse o porta-voz da polícia nacional, Eli Levy, à televisão israelense Kan.

 

O ataque ocorreu cinco dias depois que um cidadão árabe de Israel esfaqueou pelo menos quatro pessoas até a morte na cidade de Berseba, no Sul, antes de ser morto a tiros por um civil.

 

No Sul de Israel, os ministros das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Marrocos, três países que normalizaram as relações com Israel em 2020, reuniram-se para uma cúpula com a presença de Blinken.

 

Autoridades de segurança israelenses alertaram sobre uma escalada de ataques a israelenses no período que antecede o mês sagrado muçulmano do Ramadã, em abril deste ano — um período volátil no passado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O rei Abdullah da Jordânia deve se encontrar com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, na Cisjordânia ocupada na segunda-feira, no que é visto em Israel como uma tentativa de acalmar as tensões antes do período de férias, que também inclui Páscoa. 

 

Fonte: O Globo

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.