20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
25/02/2019

Domingo de pré-Carnaval termina com bandas da Bhaixa da Hégua e Boulevard nas ruas

Foto: Divulgação

A folia começou no início da tarde e contou com a alegria e irreverência dos foliões

Encerrando o domingo, 24, de pré-Carnaval, milhares de foliões foram às ruas do Educandos, na Zona Sul, e à avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul, nas populares bandas da Bhaixa da Hégua e Boulevard, que recebem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A folia começou no início da tarde e contou com a alegria e irreverência dos foliões.


Internacionalmente famosa, a boneca da égua com corpo de mulher, anfitriã da Bhanda da Bhaixa da Hégua, comandou a festa mais uma vez, com a tradicional carreata, às 16h, abrindo passagem para as atrações musicais.


Teve folião que chegou cedo para curtir o fervor da banda. Liliane Bulcão, moradora do Educandos, foi acompanhada dos amigos e já nas primeiras horas do agito estava entregue à folia momesca. "Todos os anos eu venho acompanhada dos amigos para curtir este momento de alegria do nosso bairro, porque nós merecemos essa diversão", disse, animada.


Veja também

Carnaval: especialistas dão dicas para a maquiagem não derreter nos dias quentes de folia


No palco, três atrações se revezam para agitar os foliões até meia-noite. A banda Samba Kiss abriu os shows às 18h, com pagode, samba e swingueira, ditando a diversidade do Carnaval. Essa foi a 28ª edição da Bhaixa da Hégua, que, de acordo com o vice-presidente Alcides Castro, começa a ser planejada com cinco meses de antecedência.


"Para chegarmos até aqui fizemos feijoadas, bingos e vários eventos. Mesmo com a grana curta, fizemos uma grande festa, mantendo o público de 40 mil pessoas. Este ano, num ato de solidariedade, também oferecemos barracas para as famílias vítimas do incêndio que tiveram interesse em vender aqui para obter uma renda. Uma forma de ajudar os amigos do bairro do Educandos", comentou.


Banda do Boulevard

 

O fim de semana contou ainda com mais 12 bandas e blocos

de rua que aconteceram em diferentes bairros da cidade


Anjos, diabinhos, unicórnios, super-heróis e bailarinas, todos se uniram na banda que leva o nome de uma das principais avenidas da cidade, a Boulevard Álvaro Maia. Com 33 anos de tradição, a Banda do Boulevard reuniu mais de 150 mil pessoas, segundo a organização. Este ano, a festa trouxe o tema "Sou diferente, somos iguais".


O evento contou com shows das bandas Anjos da Alegria, do Abrigo Moacyr Alves; Metais Anjinhos do Boulevard; Explosão do Boulevard; Keila Regina, atração nacional de São Paulo, acompanhada do grupo Pagode dos Amigos; Boulevard na Sapucaí, com a participação de Frank Mocidade; Yomar Japonês e Mestre Iron Maciel e a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade.


"Um Carnaval que mostra a beleza ímpar de Manaus. Essa é uma festa para o povo se divertir à vontade. A prova está no número de pessoas que vieram. Mais de 150 mil pessoas vieram atender a esse chamado e prestigiar, graças à credibilidade que a festa tem com a população.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

O apoio dos órgãos constituídos é muito grande. Prefeitura de Manaus, Governo, Polícia Civil e Militar, enfim, uma participação irmanada para fazermos uma grande festa", destacou o presidente da banda, Manoel do Carmo Chaves, conhecido como professor Maneca.

 

Essa foi a 28ª edição da Bhaixa da Hégua com muita

diversão e descontração (Fotos: Divulgação)


O fim de semana contou ainda com mais 12 bandas e blocos de rua que aconteceram em diferentes bairros da cidade, todos com apoio da Prefeitura de Manaus. Todos os eventos são gratuitos e acontecerão até março, totalizando 110 bandas e blocos. A programação completa das bandas e blocos da cidade está disponível no portal Viva Manaus.


"O prefeito Arthur Virgílio Neto tem investido nessas manifestações culturais que também se refletem no turismo da cidade. Manaus tem tudo para ser um grande destino turístico e o carnaval é um grande vetor desse desenvolvimento", afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.