28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
27/08/2018

DONA DE CASA DENUNCIA EX-MARIDO, SUBTENENTE DA POLÍCIA MILITAR, DE TER TOMADO-LHE A CASA E OS TRÊS FILHOS MEDIANTE AMEAÇAS E AÇÕES TRAIÇOEIRAS JUNTO À JUSTIÇA DE ITACOATIARA

Foto: Divulgação

Tenente PM Mário Jorge, também conhecido como "Cachorro Louco" está sendo denunciado pela ex-mulher

A dona de casa Katiana Barbosa da Silva corre o risco de ser presa a qualquer momento por causa de uma dívida de pensão alimentícia que a Justiça a obrigou pagar para os seus três filhos que estão sob a guarda do pai no município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros de Manaus em linha reta.


Para esclarecer o motivo de estar com essa dívída pendente, a dona de casa relata um drama que vive há cerca de 1 ano quando houve a separação de seu ex-marido e pai de seus filhos, o subtenente da Policia Militar Mário Jorge Braga de Castro, que ela aponta e acusa como o grande vilão do martírio que ela diz estar vivendo.


Foram 18 anos de casamento com o suboficial da PMAM. Ela o acusa de não apenas sair de sua vida de forma traiçoeira, mas também  de se apossar da casa que o casal sempre morou em Itacoatiara.  Ele inclusive teria colocado dentro do imóvel a sua amante, que já está gravida do mesmo.


Katiana Barbosa relata que já vivia ameaçada pelo marido policial militar mesmo antes da separação e que não foi somente uma nem duas vezes que Mário Jorge disse que iria matá-la se ela não fosse embora de casa, impondo que ainda tinha que deixar com ele a filha adolescente de 17 anos e os filhos homens de 6 e 12 anos. Um dos filhos sofre de problemas mentais, de acordo com a denunciante.

 

Katiana diz que também está com medo de ser presa a qualquer momento


A dona de casa não pôde mais entrar em sua casa e ficou impedida de ver os filhos em setembro do ano passado, quando saiu de Itacoatiara e veio para Manaus, para trazer seus pais e uma tia que iriam passar a morar na capital. No entanto, chegando em Manaus Katiana foi vítima de um acidente e teve que permanecer por mais dois meses pelo menos sem viajar.


A surpresa e o drama de Katiane aumentaram ainda mais a partir do momento que quis voltar para Itacoatiara. O marido disse que não a queria de volta e ainda avisou que se ela voltasse iria prende-la e fazer ela se arrepender de estar desobedecendo sua decisão.


O tenente Mário Jorge foi mais traiçoeiro ainda, denuncia a dona de casa, porque ela foi surpreendida com a informação, confirmada posteriormente, que o oficial conseguiu na Justiça a guarda dos três filhos e deu entrada no divórcio, tudo isso deferido pelo juiz Jorge Hamilton da 2ª Vara de Família do Fórum da Comarca de Manacapuru.


A denunciante afirma que não sabe como, mas o tenente conseguiu todos esses direitos no curto espaço de 2 meses aproximadamente e sem que em momento algum ela fosse procurada ou notificada para comparecer em alguma aiduência relacionada com a posse e guarda dos filhos ou sobre o seu divórcio.


O que no momento está apavorando demais a dona de casa é que ela não tem nem nunca teve emprego por ter que cuidar da casa, do marido e dos filhos, e estar devendo quase um ano de pensão alimentícia, uma vez que o marido também conseguiu esse benefício entre os processos que moveu na Justiça contra ela, mesmo sabendo que ela não tem condições de pagar.


"Devo pensão alimentícia para meus filhos desde dezembro do ano passado. Até esse direito o juiz concedeu a ele sem procurar saber se eu tinha ou não condições de arcar com essa dívida. Ele me tirou da casa que vivíamos, deu entrada com pedido de divórcio, ficou com a guarda dos meus filhos, cobrou pensão e ainda botou sua amante para morar com ele", diz Katiana Barbosa  indignada.

 

O oficial da PM denunciado ao lado da

ex-mulher Katiana Barbosa (Fotos: Divulgação) 


A denunciante diz que vem tentando reverter sua dramática situação e já conseguiu ajuda de dois adovogados, Francisco Rosquildes e Laura Fragata, que estão como seus defensores atualmente, sem cobrar nada, em solidariedade porque sabem que Katiana não tem as mínimas condições financeiras de pagar seus honorários.


"Já fui tentar ajuda com o major que é comandante do quartel em Itacoatiara, fui ao Comando Geral da corporação em Manaus, estive na Corregedoria da Polícia Militar e não recebi apoio ou nenhuma posição concreta de ninguém, com todos alegando que é um fato isolado e particular", afirma Katiana.


O máximo que a dona de casa diz que já conseguiu na Justiça até agora foi reduzir à metade foi o valor da pensão dos filhos que era de um salário mínimo. "Mas continuo sem um teto para morar, sem poder ver os meus filhos e com muito medo de ser presa, porque pelo sim ou pelo não, continuo devendo o dinheiro da pensão das minhas crianças", afirmou.


Para finalizar a denúncia conta o ex-marido e oficial da PM Mário Jorge Braga, que segundo ela tem o apelido de "Cachorro Louco" em Itacoatiara, revela que está sob medida protetiva e que mesmo assim ainda confia na Justiça, para ter seu lar e os seus filhos de volta, tudo o que lhe foi tirado depois de 18 anos de casamento.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.