29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
26/01/2021

Doria terá reunião com embaixador da China nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Reunião virtual deverá ocorrer antes de entrevista na qual o governador paulista vai detalhar aspectos do combate à covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participa de uma reunião virtual com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, às 10h30 desta terça-feira (26).

 

O encontro acontece um dia após ser confirmada a liberação, pelo governo chinês, do envio de insumos para a produção da CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, com sede em Pequim.

 

Após o encontro, Doria deverá conceder entrevista coletiva no Hall Social do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, quando deverá detalhar aspectos da conversa com o diplomata chinês e falar sobre o combate ao coronavírus.

 

Veja também 

 

Maia acusa Pazuello de crime na condução da pandemia no país

 

Nos bastidores, Wajngarten trabalha para tirar Pazuello do Ministério da Saúde

 

Nesta segunda, logo após o anúncio da liberação dos insumos pelo presidente Jair Bolsonaro, o governo de São Paulo emitiu uma nota em que diz que todo o acordo foi realizado pela esfera estadual, junto com o Instituto Butantan, sem apoio do governo brasileiro.

 

"Esta negociação é continua e nunca foi interrompida, mesmo quando o Governo Federal através do presidente da República anunciou publicamente em mais de uma ocasião, que não iria adquirir a vacina por causa de sua origem chinesa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Neste período, um total de 4 lotes de vacinas e insumos foram recebidas pelo Governo de SP sem nenhuma participação do governo Bolsonaro", afirmou o governo paulista. Foram liberados 5.400 litros de insumos.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.