Plataforma conta com recursos de acessibilidade para daltonismo, tradução em Libras, entre outras funcionalidades
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) conta agora com um novo sistema para agendamento online a fim de atender a população que necessita de assistência jurídica. Voltada para agendamento na Área Cível, a plataforma conta com recursos de acessibilidade para daltonismo, tradução em Libras, entre outras funcionalidades.
“O objetivo do novo sistema é dar mais uma alternativa aos assistidos que buscam pelos serviços da Defensoria e que, com a ferramenta, podem obter atendimento no horário e dia marcados por meio da plataforma”, diz o defensor público geral, Ricardo Paiva.
Inicialmente, a novidade funcionará somente para a Área Cível, que envolve demandas de Indenização, Despejo, Conflitos com Vizinhos, Acidentes de Trânsito, Processos contra o Estado ou Município, Acidente de Trabalho, entre outros casos. “A implementação do sistema para atendimento em outras áreas ocorrerá de forma progressiva”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação, Nickollas Lima de Jesus.
Veja também
Ageman fiscaliza sistema de telegestão da iluminação pública no bairro Novo Aleixo
Prefeitura realiza curso para operação dos semáforos inteligentes em Manaus
O novo sistema conta com recursos de acessibilidade para daltonismo, leitura das perguntas em áudio, tradução em Libras, balanceamento automático entre as vagas disponíveis das defensorias.
O recurso fornece, ainda, informações que direcionam o assistido para outras áreas de atendimento (como Família, Idoso, Registro Públicos, Consumidor etc.) por meio de um questionário com perguntas e respostas, além disso esclarece se a demanda dos assistidos é atendida pela DPE/AM ou outro órgão, como Defensoria Pública da União e Tribunal Regional do Trabalho.
Passo a Passo
Para utilizar o novo sistema de agendamento, o usuário deve acessar o endereço https://agendadpeam.com/.
No primeiro contato com a plataforma, o assistido pode escolher entre três opções: ‘Novo agendamento’ (para primeiro atendimento), ‘Visualizar meus agendamentos’ e ‘Iniciar atendimento’ (para assistidos que já tenham marcado atendimento).
Demais áreas
Serviços jurídicos nas áreas de Família, Consumidor, Fundiário, Idoso, Registros Públicos, Sucessões, Saúde e Direitos Humanos seguem sendo agendados pelo Disk 129, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Informações sobre a área Criminal também podem ser obtidas serviço telefônico.
Os atendimentos nas áreas de Infância e Juventude, Interesses Coletivos e Mulher Vítima de Violência são agendados via Telegram, de 8h às 14h:
Mulher Vítima de Violência:
(92) 98417-3249
Infância e Juventude:
(92) 98435-3811
Interesses Coletivos:
(92) 98416-6762
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Plantão
Somente para casos urgentes, cujo direito foi violado há menos de um dia, ou há risco de vida. O Plantão da Defensoria funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento do Plantão ocorre das 8h às 17h. A população pode iniciar atendimento de forma presencial na sede da Defensoria, localizada na Avenida André Araújo, nº 679, no Bairro Aleixo. O assistido também pode iniciar atendimento via ligação ou mensagem pelo aplicativo Telegram, no número (92) 98436-1791.