19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/11/2022

Duas explosões nos arredores de Jerusalém deixam feridos e um morto

Foto: Reprodução

Polícia aponta hipótese de ataque de forças palestinas, que não confirmam. Ataques aconteceram em dois pontos com intervalo de 30 minutos.

Duas explosões em pontos de ônibus nos arredores de Jerusalém no início da manhã desta quarta-feira (23) deixaram um morto e feriram 14 pessoas.

 

A polícia israelense atribuiu o primeiro ataque a um dispositivo explosivo colocado em uma rodoviária perto da saída da cidade, enquanto um segundo logo depois atingiu um ponto de ônibus no bairro de um assentamento urbano no leste da cidade.

 

De acordo com a polícia israelense, a vítima fatal era um menino de 16 anos que foi socorrido mas morreu no hospital Shaare Zedek.

 

Veja também

 

Sobe para 271 número de mortos em terremoto na Indonésia

 

Número de mortos em terremoto na Indonésia já passa de 250

As explosões, com cerca de 30 minutos de intervalo entre elas, pareciam ser um ataque de militantes palestinos, disse a polícia.

 

Imagens de televisão mostraram destroços espalhados pelo local da primeira explosão, que foi isolado pelos serviços de emergência.

 

Os serviços de saúde disseram que 12 pessoas foram levadas ao hospital desde a primeira explosão, pelo menos duas com ferimentos graves. Outras três teriam sido feridas na segunda explosão, disse a polícia.

 

Um policial segura um cão de serviço perto de um ônibus danificado em Jerusalém — Foto: Ronen Zvulun/REUTERS

 

As Nações Unidas, a União Europeia e os Estados Unidos condenaram os ataques.

 

"O terrorismo é um beco sem saída que não leva a absolutamente nada", disse a Embaixada dos EUA no Twitter.

 

TENSÃO 

 

O porta-voz do grupo militante palestino Hamas, Abdel-Latif Al-Qanoua, elogiou os atentados, mas não assumiu a responsabilidade.

 

Al-Qanoua afirmou que os atentados "resultaram dos crimes cometidos pela ocupação e pelos colonos".

 

As explosões ocorreram quando o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu negocia com aliados para formar um novo governo de direita, incluindo membros de partidos religiosos e de extrema direita.

 

Um de seus aliados, o legislador ultranacionalista Itamar Ben-Gvir, que dirige o partido Poder Judaico, visitou o local do primeiro atentado, onde exigiu ação dura contra os militantes.

 

Homens judeus ultraortodoxos olham para a cena de uma explosão em um ponto de ônibus em Jerusalém — Foto: Ammar Awad/REUTERS

Fotos: Reprodução

 

"Mesmo que seja na Cisjordânia, cerque-os e vá de casa em casa em busca de armas e restaure nosso poder de dissuasão", disse Ben-Gvir, que espera ser nomeado ministro da Polícia no novo governo.


Em resposta a ataques fatais contra Israel em março e abril, o exército do Estado hebreu efetuou mais de 2.000 operações na Cisjordânia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegra

 

As operações israelenses e os combates posteriores provocaram as mortes de mais de 125 palestinos, o balanço mais grave na região em sete anos, de acordo com a ONU. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.