19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/08/2019

Duelo Patric x Guga, o mais equilibrado do Atlético-MG no ano, tem mais um capítulo em Curitiba

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Laterais fazem disputa sadia na lateral direita desde o início da temporada, têm o mesmo número de jogos no ano e elevam a qualidade do setor

O setor direito do time titular do Atlético-MG vem sendo marcado por uma intensa disputa entre Patric e Guga. Desde o início da temporada 2019, os dois já tiveram chances na equipe titular do Galo.

 

Patric começou o ano como dono da posição, mas ainda com Levir Culpi perdeu a vaga para Guga.

 

O jovem lateral, contratado neste ano, assumiu a titularidade, manteve com a troca de treinador e só saiu para defender a Seleção Sub-23. Quando voltou, o bom nível de atuações de Patric fez Rodrigo Santana dar sequência ao mais experiente após a Copa América.

 

Veja também


IMAGENS FORTES! Ladrão é flagrado roubando e apanha até desmaiar no Terminal 4 na Zona Leste de Manaus. TUDO FILMADO. VEJA

Este jovem, de 23 anos, foi morto com 8 tiros na tarde desta quarta-feira no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus

 

Guga e Patric juntos no dia a dia da Cidade do Galo é cena comum â?? Foto: Rafael Araújo

Foto: Bruno Cantini / Atlético

 

Neste sábado, contra o Athletico-PR, em Curitiba, Guga voltará a ser o titular. Isso porque Patric, que foi o primeiro jogador do Galo a receber três cartões amarelos no Brasileirão, será desfalque, dando uma nova oportunidade para a promessa do Galo.

 

"Oportunidade para conquistar a confiança de todo mundo e aproveitar para, quem sabe, voltar a ser titular. Desse que voltei da Seleção, busco meu espaço. É um jogo muito difícil" – Guga.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.


A disputa pela lateral direita do Atlético-MG é a mais equilibrada em termos de jogos. Guga e Patric já entraram 26 vezes cada na temporada 2019. Do outro lado, por exemplo, Fábio Santos jogou 37 vezes, enquanto Lucas Hernández jogou duas partidas, e Hulk jogou cinco. Em outra comparação, Ricardo Oliveira x Alerrandro, o mais experiente jogou 34 vezes, e o mais novo 23.

 

 

A disputa sadia pelo setor, com dois jogadores que conseguem manter um bom nível, faz a qualidade do time subir. Com Guga e Patric vem sendo assim, fazendo Rodrigo Santana ter uma “dor de cabeça boa” para escalar o time a cada partida. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.